Nicholas Santos é campeão mundial nos 50m borboleta

Estadão Conteúdo

O Brasil conquistou neste sábado o seu primeiro ouro no Mundial de Natação em Piscina Curta, que está sendo disputado em Istambul, na Turquia. A medalha veio com Nicholas Santos, nos 50 metros borboleta, confirmando todo o favoritismo que ele já havia comprovado durante as fases eliminatórias.

Nas três vezes que caiu na piscina em Istambul o atleta do Flamengo e do Exército Brasileiro bateu o recorde do campeonato. Ele começou com 22s40 na eliminatória, igualando a marca do venezuelano Albert Subirats, que vinha desde 2010, fez 22s23 na semifinal e foi campeão marcando 22s22. A meta de nadar na casa dos 21 segundos não foi atingida.

A prata na prova ficou com o sul-africano Chad Le Clos, campeão olímpico dos 100m borboleta, com o tempo de 22s26. O norte-americano Thomas Shields cravou 22s46 para faturar o bronze.

Outro brasileiro que nadou final neste sábado com chances reais de medalha, Guilherme Guido foi mais rápido do que nas semifinais, mas não conseguiu o pódio. O nadador, que já havia faturado o bronze nos 100m costas, terminou a final do 50m na quarta colocação, com o tempo de 23s25. Outro brasileiro a competir, Daniel Orzechowski terminou no sétimo lugar, com 23s47.

O ouro da prova ficou com o australiano Robert Hurley, com 23s04. O norte-americano Matthew Grevers chegou em segundo e o russo Stanlislav Donets em terceiro. Nos 100m a ordem havia sido: Grevers, Donets e Guido, com Hurley em quinto.

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Conselheiros do São Paulo aprovam contas, apesar de déficit gigante

    A semana decisiva do São Paulo começou com vitória do grupo de Carlos Miguel Aidar. O presidente tricolor conseguiu aprovar as contas de 2014 em reunião tensa no Conselho Deliberativo, realizada na noite desta segunda-feira, no salão nobre do Morumbi. Detalhe: o déficit tricolor na temporada passada foi de R$ 100 milhões, pior resultado na história do clube. Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 2 horas 4 minutos atrás
  • Halep sofre no segundo set, mas vence Pennetta e avança em Miami

    Após surpreender e conquistar o título em Indian Wells, Simona Halep segue avançando no Aberto de Miami. Na noite desta segunda-feira, a número 3 do mundo precisou suar no segundo set, mas conseguiu vencer a italiana Flavia Pennetta (28ª no ranking da WTA) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e avançou às quartas de final do torneio. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Jamaica decide no primeiro tempo e supera Cuba em amistoso

    Após superar a Venezuela de maneira surpreendente, a seleção da Jamaica conseguiu mais um triunfo. Na noite desta segunda-feira, os reggae boys não tomaram conhecimento de Cuba e venceram por 3 a 0, com gols de Gordon, Parkes e Mattocks - todos no primeiro tempo. O duelo foi disputado no Montego Bay Sports Complex. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 3 horas atrás
  • Hawks voltam a vencer contra Bucks e mantêm domínio na Conferência Leste

    Líder da Conferência Leste, o Atlanta Hawks voltou a vencer na noite desta sexta-feira. A equipe superou o Milwaukee Bucks por 101 a 88 em casa e chegou à sua 56ª vitória na NBA. Com grande atuação de Demarre Carroll, a equipe dominou o placar desde o início e se recuperou da derrota sofrida para o Charlotte Hornets no último sábado. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás