Nicholas Santos é campeão mundial nos 50m borboleta

Estadão Conteúdo

O Brasil conquistou neste sábado o seu primeiro ouro no Mundial de Natação em Piscina Curta, que está sendo disputado em Istambul, na Turquia. A medalha veio com Nicholas Santos, nos 50 metros borboleta, confirmando todo o favoritismo que ele já havia comprovado durante as fases eliminatórias.

Nas três vezes que caiu na piscina em Istambul o atleta do Flamengo e do Exército Brasileiro bateu o recorde do campeonato. Ele começou com 22s40 na eliminatória, igualando a marca do venezuelano Albert Subirats, que vinha desde 2010, fez 22s23 na semifinal e foi campeão marcando 22s22. A meta de nadar na casa dos 21 segundos não foi atingida.

A prata na prova ficou com o sul-africano Chad Le Clos, campeão olímpico dos 100m borboleta, com o tempo de 22s26. O norte-americano Thomas Shields cravou 22s46 para faturar o bronze.

Outro brasileiro que nadou final neste sábado com chances reais de medalha, Guilherme Guido foi mais rápido do que nas semifinais, mas não conseguiu o pódio. O nadador, que já havia faturado o bronze nos 100m costas, terminou a final do 50m na quarta colocação, com o tempo de 23s25. Outro brasileiro a competir, Daniel Orzechowski terminou no sétimo lugar, com 23s47.

O ouro da prova ficou com o australiano Robert Hurley, com 23s04. O norte-americano Matthew Grevers chegou em segundo e o russo Stanlislav Donets em terceiro. Nos 100m a ordem havia sido: Grevers, Donets e Guido, com Hurley em quinto.

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Atlético de Madri supera trauma da Champions em vitória sobre o Elche

    A eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid doeu, mas foi superada pelo Atlético neste sábado. Ainda que tenham demorado 55 minutos para romper a retranca do Elche, os colchoneros deslancharam no segundo tempo para vencer por 3 a 0. Triunfo que não vale tanto quando valeria a vitória três dias antes, mas aproxima a equipe da presença na próxima edição do torneio europeu. Griezzman (2) e Raúl García assinaram os gols na 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Time de Elton John volta à Premier League depois de 8 anos de ausência

    Time de Elton John volta à Premier League depois de 8 anos de ausência

    O Watford, clube que já teve o cantor Elton John como proprietário, garantiu neste sábado seu retorno à elite inglesa depois de oito anos de ausência, ao derrotar o Brighton por 2 a 0, pela 45ª rodada do Championship, campeonato de segunda divisão. Mais »

    AFP - 9 minutos atrás
  • Milan é derrotado pela Udinese e se afasta de vaga na Liga Europa

    Para seguir na briga por uma vaga na Liga Europa, o Milan visitou a Udinese neste sábado, às 13 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. No estádio Friuli, os anfitriões venceram por 2 a 0 e os milaneses ficaram longe da disputa da competição continental. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Sport aposta em laterais ofensivos para chegar à final do Pernambucano

    Por causa da derrota por 2 a 0 para o Salgueiro, fora de casa, na partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano, o Sport precisa de uma vitória por, pelo menos, três gols de diferença para chegar à decisão do estadual nesta temporada. Assim, o técnico Eduardo Baptista irá apostar em uma escalação mais ofensiva, com os dois laterais apoiando bastante pelas alas, para o duelo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), desta vez na Arena Pernambuco, diante do Carcará do Sertão. Mais »

    Gazeta Press - 33 minutos atrás
  • Verdão faz mistério para Valdivia ser dúvida, mas Zé Roberto se escala

    O edema no joelho esquerdo de Valdivia, definitivamente, virou uma arma para o Palmeiras antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, neste domingo. O clube não divulgou os relacionados depois do treino deste sábado, no Palestra Itália, o último antes da decisão diante do Santos, mantendo o mistério sobre seu jogador mais caro. Embora Zé Roberto já tenha se escalado. Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás