Nicholas Santos é campeão mundial nos 50m borboleta

Estadão Conteúdo

O Brasil conquistou neste sábado o seu primeiro ouro no Mundial de Natação em Piscina Curta, que está sendo disputado em Istambul, na Turquia. A medalha veio com Nicholas Santos, nos 50 metros borboleta, confirmando todo o favoritismo que ele já havia comprovado durante as fases eliminatórias.

Nas três vezes que caiu na piscina em Istambul o atleta do Flamengo e do Exército Brasileiro bateu o recorde do campeonato. Ele começou com 22s40 na eliminatória, igualando a marca do venezuelano Albert Subirats, que vinha desde 2010, fez 22s23 na semifinal e foi campeão marcando 22s22. A meta de nadar na casa dos 21 segundos não foi atingida.

A prata na prova ficou com o sul-africano Chad Le Clos, campeão olímpico dos 100m borboleta, com o tempo de 22s26. O norte-americano Thomas Shields cravou 22s46 para faturar o bronze.

Outro brasileiro que nadou final neste sábado com chances reais de medalha, Guilherme Guido foi mais rápido do que nas semifinais, mas não conseguiu o pódio. O nadador, que já havia faturado o bronze nos 100m costas, terminou a final do 50m na quarta colocação, com o tempo de 23s25. Outro brasileiro a competir, Daniel Orzechowski terminou no sétimo lugar, com 23s47.

O ouro da prova ficou com o australiano Robert Hurley, com 23s04. O norte-americano Matthew Grevers chegou em segundo e o russo Stanlislav Donets em terceiro. Nos 100m a ordem havia sido: Grevers, Donets e Guido, com Hurley em quinto.

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Rosberg busca na Rússia uma quarta vitória seguida na F1

    Rosberg busca na Rússia uma quarta vitória seguida na F1

    O alemão Nico Rosberg (Mercedes) busca neste fim de semana no Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 conseguir a quarta vitória seguida na competição, enquanto os adversários querem evitar que o Mundial se torne um simples monólogo. Mais »

    AFP - 22 minutos atrás
  • Corinthians, Palmeiras e Santos disputam contratação de Tchê Tchê

    Corinthians, Palmeiras e Santos disputam contratação de Tchê Tchê

    Polivalente, jogador tem 23 anos e é titular do Audax (Renato Silvestre/Divulgação) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes - 30 minutos atrás
  • O que vem por aí na rodada de fim de semana da Europa

    O que vem por aí na rodada de fim de semana da Europa

    Depois da Juventus, é a vez do Leicester ficar a um passo do título. No domingo de manhã, os líderes do Inglês jogam contra o Manchester United em Old Trafford e uma vitória pode resultar em taça. Entre as grandes ligas, apenas a Espanhola e a Alemã carecem de definição. E que tal saber que jogos teremos pela frente nos próximos dias de futebol? Aqui vão as nossas dicas. Mais »

    Felipe Portes - 36 minutos atrás
  • Federação confirma arbitragem “forasteira” nas finais do Mineiro

    As partidas de ida e volta da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e América-MG terão um apito forasteiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, após um consenso entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e as diretoria de Galo e Coelho, que preferiram não incluir uma arbitragem local no sorteio para a decisão do Estadual. […] Mais »

    Gazeta Press - 43 minutos atrás
  • Ingressos para o jogo de ida da final do Paulistão são esgotados

    Os ingressos para o jogo de ida da final do Campeonato Paulista entre Audax e Santos, que será disputado no estádio José Liberatti, em Osasco, foram esgotados. O total das 12 000 entradas disponibilizadas (8 000 para os mandantes e 4 000 para os visitantes) foi completamente vendido nesta quinta-feira. Leia mais: Audax lança uniforme especial […] Mais »

    Gazeta Press - 48 minutos atrás