Nicholas Santos é campeão mundial nos 50m borboleta

Estadão Conteúdo

O Brasil conquistou neste sábado o seu primeiro ouro no Mundial de Natação em Piscina Curta, que está sendo disputado em Istambul, na Turquia. A medalha veio com Nicholas Santos, nos 50 metros borboleta, confirmando todo o favoritismo que ele já havia comprovado durante as fases eliminatórias.

Nas três vezes que caiu na piscina em Istambul o atleta do Flamengo e do Exército Brasileiro bateu o recorde do campeonato. Ele começou com 22s40 na eliminatória, igualando a marca do venezuelano Albert Subirats, que vinha desde 2010, fez 22s23 na semifinal e foi campeão marcando 22s22. A meta de nadar na casa dos 21 segundos não foi atingida.

A prata na prova ficou com o sul-africano Chad Le Clos, campeão olímpico dos 100m borboleta, com o tempo de 22s26. O norte-americano Thomas Shields cravou 22s46 para faturar o bronze.

Outro brasileiro que nadou final neste sábado com chances reais de medalha, Guilherme Guido foi mais rápido do que nas semifinais, mas não conseguiu o pódio. O nadador, que já havia faturado o bronze nos 100m costas, terminou a final do 50m na quarta colocação, com o tempo de 23s25. Outro brasileiro a competir, Daniel Orzechowski terminou no sétimo lugar, com 23s47.

O ouro da prova ficou com o australiano Robert Hurley, com 23s04. O norte-americano Matthew Grevers chegou em segundo e o russo Stanlislav Donets em terceiro. Nos 100m a ordem havia sido: Grevers, Donets e Guido, com Hurley em quinto.

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Valdivia faz parte dos planos do Palmeiras até o Derby de domingo

    O Palmeiras recusou sondagem da seleção chilena para liberar Valdivia mais cedo para a Copa América e não abre mão de seu jogador mais caro nesta semana. O meia terá que se apresentar no seu país na terça-feira e os planos de Oswaldo de Oliveira são de usá-lo como titular nesta quarta-feira, contra o ASA, pela Copa do Brasil, e no domingo, diante do Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileiro. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Direção do Santos busca alternativas para renovar o contrato de Robinho

    A diretoria do Santos trabalha com duas possibilidades para renovar o contrato de Robinho, que termina no dia 30 de junho. Mais »

    Estadão Conteúdo - 10 minutos atrás
  • Fifa garante eleição e rejeita mudanças das sedes da Copa mesmo após prisões

    A Fifa garante que a eleição de sexta-feira e as sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022 serão mantidas, mesmo diante das prisões realizadas nesta quarta-feira, em Zurique. Mais »

    Estadão Conteúdo - 11 minutos atrás
  • Oswaldo contesta reunião de Mattos e diz: "Jovens não me pressionam"

    Oswaldo de Oliveira até falou por alguns minutos, mas não gostou da reunião do diretor de futebol Alexandre Mattos com o elenco no gramado da Academia de Futebol, diante da imprensa, antes do treino de segunda-feira, no dia seguinte à derrota para o Goiás em Palestra Itália lotado. O técnico entende que houve um desacerto na comunicação com os jogadores para que eles acabassem expostos e avisa que se recusa a trabalhar sob pressão. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • NBA descarta suspensão e Howard defenderá os Rockets no jogo 5

    Os torcedores do Houston Rockets podem ficar tranquilos. A NBA descartou a possibilidade de suspender Dwight Howard para o quinto jogo da série final da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors. Na última segunda-feira, o pivô acertou uma forte cotovelada no rosto de Andrew Bogut durante o quarto duelo, no Texas. No entanto, a liga norte-americana manteve a marcação de falta flagrante 1 e não excluiu o "Superman" do embate desta quarta-feira. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás