Nice tropeça contra o Nantes e se afasta de briga pelo Francês

Um tropeço que pode custar caro ao Nice na busca pelo sonhado Campeonato Francês aconteceu neste sábado. Em visita ao Nantes, no estádio La Beaujoire, pela 30ª rodada da competição, a equipe do brasileiro Dante ficou apenas no empate em 1 a 1 com os donos da casa. Os gols foram marcados por Emiliano Sala e Jean Seri.

Somando a apenas um ponto e chegando a 64 na tabela de classificação, o Nice permanece como terceiro colocado pode ver a vantagem do líder Monaco aumentar mais ainda, já que a equipe do Principado, hoje com 68 pontos, ainda joga neste final de semana e, caso vença o Caen, pode deixar a diferença em sete pontos.

O Nantes, também sem o resultado esperado dentro de seus domínios, chegou a 38 e fica na décima posição, com campanha apenas mediana na temporada.

No gramado, a equipe anfitriã apresentou um bom ímpeto e tomou a iniciativa logo nos minutos iniciais do primeiro tempo, e foi recompensada aos 22 minutos, com Emiliano Sala aproveitando assistência de Jules Iloki para abrir o placar.

A resposta do Nice não demorou, e logo aos 28 veio o tento que deu a igualdade ao duelo, marcado por Jean Seri, após jogada que começou com o marroquino Younes Belhanda.

Apesar da movimentação na primeira etapa, os últimos 45 minutos foram muito brigados e com escassez de chances realmente claras de gol. Marcado pelo equilíbrio, o duelo terminou empatado ao apito final do juiz.