Nice joga em casa buscando manter caça ao líder Monaco no Francês

Dois jogos abrem, nesta sexta-feira, a 29ª rodada do Campeonato Francês. O Nice, que divide a segunda posição com o Paris Saint-Germain, com 62 pontos, recebe o Caen no Estádio Allianz Riviera, às 15 horas (de Brasília), buscando um triunfo para pressionar o Monaco, que lidera com três pontos a mais.

Diante de um rival que tem 31 pontos e ainda flerta com a zona de rebaixamento, o time de Mario Balotelli busca a quarta vitória seguida na competição, para seguir pressionando o primeiro colocado, ainda sonhando com o título.

Pelo lado dos visitantes, o objetivo é voltar a vencer. Depois de dois triunfos seguidos, que ajudaram o Caen a respirar no Francês, a equipe perdeu na última rodada, dentro de casa, para o Angers, por 3 a 2.

No outro duelo desta sexta-feira, também pela 29ª rodada, o Olympique recebe o próprio Angers no Velódrome, em Marselha, às 16h45 (de Brasília).

Os anfitriões têm 42 pontos, cinco a menos que o Lyon, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa. Assim, o sonho de classificação para competições europeias na próxima temporada ainda existe. Para isso, vencer em seus domínios é fundamental.

O Angers, por sua vez, tem 36 e ocupa o meio da tabela, sem grandes aspirações para as dez rodadas finais da competição. Ainda assim, é um time que vem de quatro vitórias seguidas, que tiraram qualquer risco de rebaixamento do clube.

Confira os confrontos desta sexta-feira pelo Campeonato Francês:

Sexta-feira (10/03)

15h Nice x Caen

16h45 Olympique de Marselha x Angers