Nice arranca empate contra o Caen, mas pode se distanciar dos líderes

A previsão para o duelo entre Nice e Caen era de uma vitória tranquila para os donos da casa. Brigando pela ponta da tabela, o bom resultado em seu campo era essencial para o Nice continuar vivo na disputa pelo título do Campeonato Francês. Entretanto, o time acabou surpreendido pelo adversário e ficou no empate por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0, e pode se distanciar dos líderes da competição.

Com o resultado indigesto, resta ao Nice torcer para que Monaco e Paris Saint-Germain também vacilem na rodada e deixem de conquistar os três pontos. O líder tem um duelo complicado contra o Bordeaux, enquanto o time da capital encara o lanterna da competição. Em caso de vitória de ambos, 5 pontos será a distância do Nice para o líder.

O Nice encara na próxima rodada o Nantes, fora de casa, no sábado, dia 18 de março, às 16h (de Brasília). Já o Caen recebe o líder Monaco, na mesma data e horário.

O jogo– Jogando em casa, o Nice pressionou no início da partida buscando abrir o placar rapidamente. Porém, o sistema defensivo da equipe do Caen estava bem postado e não dava brechas. Estas tentativas de marcar o primeiro gol abriram o espaço para os contra ataques perigosos para os visitantes. No primeiro contragolpe bem construído, Santini aproveitou o cruzamento e abriu o placar para o Caen aos 36 minutos.

Logo no começo da segunda etapa, em mais um contra-ataque, Karamoh aproveitou a falha de Dante e ampliou o placar para a equipe visitante. Perdendo por 2 a 0, o Nice partiu ao ataque em busca de pelo menos um empate. Aos 26, o atacante italiano Balotelli aproveitou a sobra da cabeça de Dante e diminui a vantagem.

O gol da equipe da casa incendiou a torcida e os jogadores. Aos 32, os anfitriões conseguiram igualar o marcador. Donis aproveitou a sobra de um cruzamento e garantiu o empate para o Nice. Com o resultado, a equipe ainda tentou uma virada nos minutos finais, mas acabou pecando nas finalizações.