Nia Long, atriz de Empire, diz que perdeu papel em As Panteras por ser "negra e velha demais"

Yahoo Vida e Estilo
Nia Long (Photo by Paul Archuleta/FilmMagic)
Nia Long (Photo by Paul Archuleta/FilmMagic)

Nia Long, atriz que viveu Giuliana Green em Empire e Sherry na comédia Vovó... Zona, disse em entrevista ao site Insider que não conseguiu um papel de protagonista em As Panteras por ser "negra e velha demais".

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

"Eu participei da audição e me disseram que parecia velha demais para contracenar ao lado de Drew Barrymore", disse ela. "Eu fiquei, tipo, 'O quê?'. Eu amo Drew Barrymore, acho ela incrível, mas acho que foi uma boa maneira de dizer que eu era negra demais."

Leia também


Na oportunidade, Long concorria ao papel de Alex Munday, que acabou ficando com Lucy Liu... dois anos mais velha que ela. Portanto, os argumentos ouvidos por Long na audição foram, no mínimo, incoerentes. “Claramente não era o trabalho e a oportunidade para mim”, lamentou Long na entrevista.

Recentemente, Thandie Newton, atriz de Westworld, contou ao Vulture que concorreu ao mesmo papel e também sofreu com racismo, sendo obrigada a reproduzir esteriótipos negros e a protagonizar cenas que objetificavam o seu corpo.

"Se você notar, não há pele escura no filme. E eu não quero fazer parte de um projeto em que sinto que sou a 'pessoa negra'. Eu estive lá fazendo esse papel de token e não quero mais passar por isso", concluiu Long na entrevista.

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também