N'Golo Kanté volta a treinar junto com a equipe do Chelsea

AFP
O volante do Chelsea N'Golo Kanté durante partida do Chelsea contra o Leicester, 1º de fevereiro de 2020
O volante do Chelsea N'Golo Kanté durante partida do Chelsea contra o Leicester, 1º de fevereiro de 2020

O meia francês N'Golo Kanté voltou a treinar com seus companheiros de equipe, anunciou o Chelsea nesta terça-feira, depois que o jogador foi liberado pelo clube por temer a pandemia de coronavírus.

"N'Golo Kanté está de volta aos treinos com o grupo, hoje (terça-feira) em Cobham, no centro de treinamento dos 'Blues'", informou o site do clube de Londres, com várias fotos em que o jogador campeão do mundo aparece sorrindo.

Os treinos para grupos pequenos e sem contato foram retomados na Inglaterra em 19 de maio, após mais de dois meses de paralisação devido à COVID-19. Kanté foi dispensado pelo clube e pelo técnico Frank Lampard, já que o jogador demonstrou temores por sua saúde em plena pandemia.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Kanté, que no início foi pouco partidário da retomada do campeonato, acabou sendo autorizado pelo clube a continuar treinando sozinho.

O jogador perdeu um irmão, Niama, devido a um ataque cardíaco pouco antes da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Seu pai morreu quando N'Golo Kanté tinha 11 anos.

Em março de 2018, o jogador desmaiou no vestiário do centro de treinamento do Chelsea. Os testes cardíacos subsequentes não revelaram nada preocupante, mas ele descansou para o próximo jogo, contra o Manchester City.

A Premier League retorna na quarta-feira da próxima semana, no dia 17 de junho.

O Chelsea, quarto colocado, retomará a competição no domingo, 21 de abril, com uma partida fora de casa contra o Aston Villa, uma das equipes que ocupam a parte de baixo da tabela.

Leia também