NFL: San Francisco 49ers supera Dallas Cowboys e garante vaga na final da NFC

San Francisco 49ers vai jogar a final da NFC contra o Philadelphia Eagles - Foto: (Terrell Lloyd/49ers)


Em uma partida bastante disputada, o San Francisco 49ers venceu o Dallas Cowboys por 19 a 12, na noite deste domingo (22/1), no Levi's Stadium, na Califórnia. Com o resultado, a equipe de São Francisco vai enfrentar o Philadelphia Eagles na final da Conferência Nacional da NFL.

Será a 18ª final de NFC da história do San Francisco 49ers. O destaque dos donos da casa foi o kicker Robbie Gould, que acertou quatro field goals na partida - essenciais para a vitória.

Já pelo Dallas Cowboys, o QB Dak Prescott teve duas interceptações no jogo e o kicker Brett Mahe errou mais um extra point., o quinto consecutivo desde o wild card Apesar disso, o jogador conseguiu se redimir e converteu dois field goals no segundo tempo.

A partida começou com grandes atuações da defesa que obrigaram os times a devolver a bola para o adversário em suas primeiras tentativas. Em um desses lances, o quarterback Dak Prescott, do Dallas Cowboys, foi interceptado. Na jogada seguinte, o San Francisco 49ers abriu o placar com um field goal de 26 jardas do kicker Robbie Gould.

No segundo quarto, Dak Prescott fez um passe curto para o tight end Dalton Schultz, que fez a recepção e entrou na end zone. O extra point não foi convertido pelo kicker Brett Mahe – foi o quinto erro consecutivo do jogador. No wild card, ele não converteu quatro tentativas contra o Tampa Bay Buccaneers.

Mas, se o colega de posição errou a jogada, Robbie Gould mostrou que estava com o pé calibrado e converteu dois field goals na sequência de 47 e 50 jardas, respectivamente. Entre os FGs, o defensor Fred Warner, dos 49ers, interceptou uma tentativa de lançamento de Prescott. Com os tiros certeiros do kicker, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 9 a 6.

Na volta para o segundo tempo, o San Francisco 49ers sofreu um fumble no punt e o Dallas Cowboys empatou o jogo após a redenção de Brett Mahe, que acertou um field goal de 25 jardas.


No último período, o San Francisco 49ers marcou o seu primeiro touchdown na partida com uma corrida do running back Christian Jackson McCaffrey. No punt dos donos da casa, KaVontae Turpin conseguiu um excelente retorno e posicionou os Cowboys em boa posição de campo. Após, em sua campanha ofensiva, o Dallas teve mais um acerto de field goal de Brett Mahe, agora de 43 jardas para não deixar o time da casa se desgarrar no placar.

No final do confronto, o San Francisco 49ers contou com uma campanha ofensiva de mais de seis minutos que culminou em mais um field goal de Robbie Gould.