NFL: Philadelphia Eagles atropela New York Giants e é o 1º finalista da Conferência Nacional

Foto: (Hunter Martin/Philadelphia Eagles) - Jalen Hurts liderou o Philadelphia Eagles à final da Conferência Nacionald a NFL


Em uma temporada mágica, o Philadelphia Eagles deu mais uma amostra de sua força e venceu sem dificuldades o New York Giants por 38 a 7, na noite desse sábado (21/1), no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, na Pensilvânia. Com o resultado, os Eagles garantiram vaga na final da Conferência Nacional.

Agora, o Philadelphia Eagles vai aguardar o vencedor do embate entre São Francisco 49ers e Dallas Cowboys, que jogarão na noite deste domingo (22/1).

Como de costume, o quarterback Jalen Hurts se destacou e liderou o time à vitória. O QB acertou 16 de 24 passes – que contribuíram com 152 jardas, lançou para dois touchdowns e ainda marcou um TD corrido. Ele também tentou nove corridas que ganharam 34 jardas para os donos da casa, uma média de 3.8 por tentativa.

Já o quarterback Daniel Jones, dos Giants, não passou para TD e conectou 15 de 27 passes, que conquistaram 135 jardas. O jogador também sofreu uma interceptação na partida.

O jogo
Com uma das melhores campanhas da temporada regular, o Philadelphia Eagles não deu nenhuma chance para o New York Giants e no primeiro tempo abriu 28 a 0 no placar. Os Eagles ganharam 18 primeiras descidas contra 3 de Nova York, superaram os adversários conquistando 258 jardas totais contra 64, converteram 6 de 7 terceiras descidas além de marcarem touchdowns em todas as quatro vezes em que chegaram na linha de 20 jardas da defesa de Nova York.

No primeiro tempo os TDs foram marcados pelo tight end Dallas Goedert, pelo wide receiver DeVonta Smith, ambos após passes de Jalen Hurts. Boston Scott e Jalen Hurts fizeram touchdowns corridos para levarem a vantagem a 28 a 0 para o intervalo.

O New York Giants ganhou algumas jardas no segundo tempo depois que o jogo já estava fora de alcance, mas na maior parte, a defesa dos Eagles fez exatamente o que foi determinado no plano de jogo - tornar o running back Saquon Barkley ineficaz (ele terminou com 61 jardas em nove corridas - 39 em uma única tentativa). Matt Breida foi responsável pelo único TD da equipe nova-iorquina no início do terceiro quarto.

Na última parcial, os Eagles voltaram a ampliar a vantagem com um field goal de 30 jardas do kicker Jake Elliott e mais um TD na partida após corrida de 35 jardas do running back Kenneth Gainwell.