NFL Draft: Filipe Luís, do Flamengo, anunciará a escolha do Miami Dolphins no Cristo Redentor

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Filipe Luís durante jogo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O lateral-esquerdo do Flamengo Filipe Luís será responsável por anunciar uma das escolhas de Draft do Miami Dolphins, diretamente do Cristo Redentor. O evento, em linhas gerais, é o momento em que os times de futebol americano da NFL (National Football League) selecionam jogadores universitários. A informação foi dada primeiramente pelo "ge".

> ATUAÇÕES: Gabi e Bruno Henrique brilham como dupla em vitória do Fla

O Draft, cabe lembrar, começou na última quinta-feira. Em sete rodadas, os times da NFL selecionarão um total de 262 jogadores universitários. Ontem, aconteceu a primeira rodada; hoje, acontece a segunda e terceira rodada; já a quarta, quinta, sexta e sétima rodadas são no sábado.

A escolha anunciada por Filipe Luís acontecerá no sábado, e o Cristo Redentor ficará iluminado com as cores verde água e laranja, as oficiais do Miami Dolphins.

Vale destacar que o time da Flórida tem as seguintes escolhas neste ano: 102 (terceira rodada); 125 (quarta rodada); 224 (sétima rodada); 247 (sétima rodada). A previsão, caso não haja trocas, é de que o lateral do Flamengo anuncie a 125.

Segundo o "ge", tanto os Doplhins quanto o Flamengo têm a ideia de aprofundar as ligações. No entanto, há outras interações previstas até o momento.

A escolha no Brasil faz parte de um projeto de internacionalização da NFL. Ainda em 2021, foi definido que as franquias irão explorar os principais mercados internacionais da liga.

Nesse sentido, os Dolphins escolheram justamente explorar o mercado brasileiro nesse processo de expansão. Em relação ao Draft em si, mais nove times farão escolhas internacionais. Veja a lista abaixo:

México: Pittsburgh Steelers, Arizona Cardinals e Houston Texas.

Grã-Bretanha: Jacksonville Jaguars, New York Jets e Chicago Bears.

Alemanha: Carolina Panthers, Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos