NFL: Chiefs confirmam favoritismo, vencem Jaguars e garantem vaga na final da Conferência Americana

Patrick Mahomes sofreu uma pancada forte no final do 1º quarto, mas conseguiu voltar a campo para liderar o Kansas City à final da Conferência Americana - Foto: (Andrew Mather/Kansas City Chiefs)


Não foi tão fácil como muitos especulavam, mas o Kansas City Chiefs superou o Jacksonville Jaguars por 27 a 20, na noite deste sábado (21/1), no Arrowhead Stadium, na abertura das semifinais regionais. Com o resultado, os Chiefs garantiram vaga na final da Conferência Americana.

Além de um adversário obstinado, o Kansas City Chiefs precisou lidar com uma contusão do quarterback Patrick Mahomes no final do primeiro quarto e que o fez perder todo o segundo período. Felizmente, os exames não apontaram nenhuma lesão grave no tornozelo do astro e ele retornou ao campo após o intervalo.

Mahomes sofreu a lesão quando teve o tornozelo preso em jogada contra o linebacker do Jaguars, Arden Key, após um passe curto de quatro jardas.

Na final da Conferência Americana, o Kansas City Chiefs vai encarar o vencedor de Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, que jogam neste domingo (22/2).

O jogo
O Kansas City Chiefs abriu o placar da partida com a famosa conexão entre Patrick Mahomes e o Tight end Travis Kelce. Mas o time visitante conseguiu igualar o placar após um passe do quarterback Trevor Lawrence para o wide receiver Christian Kirk. A parcial foi marcada pela contusão de Patrick Mahomes, que sofreu uma entorse no tornozelo e foi para os vestiários realizar exames. Chad Henne substituiu o astro dos donos da casa.

No segundo quarto, o Kansas City Chiefs voltou à liderança do placar após um field goal de 50 jardas do kicker Harrison Butker. Na sequência, os donos da casa seguraram o ataque adversário e ampliaram o placar depois de um passe do QB Chad Henne para Travis Kelce. Antes do intervalo, o kicker Riley Patterson anotou um FG de 41 jardas e diminuiu a desvantagem.

No retorno para a segunda etapa, o Kansas teve o retorno do Patrick Mahomes, que voltou a campo após exames no vestiário. No terceiro período, as defesas conseguiram segurar os ataques e a parcial só teve um field goal de 50 jardas de Harrison Butker.

No último quarto, o Jacksonville Jaguars colocou fogo no jogo e encostou de vez no placar depois de um TD corrido do running back Travis Etienne. Mas, o Kansas City Chiefs não deixou barato e voltou a desgarrar no placar depois de passe de Patrick Mahomes para o wide receiver M.Valdes-Scantling. No final, o kicker Riley Patterson anotou mais um FG de 48 jardas para reduzir a desvantagem, mas já era tarde para os visitantes.