NFL: Brock Purdy brilha, San Francisco 49ers vence Seattle Seahawks e avança nos playoffs

Brock Purdy teve mais uma grande atuação pelos 49ers (Foto: São Francisco 49ers/Divulgação)


Com um segundo tempo arrasador, o San Francisco 49ers venceu o Seattle Seahawks por 41 a 23, no Levi's Stadium, em jogo que abriu a rodada de Wild Card da NFL. Com a vitória, os Niners se classificaram para o Divisional Round e dependem dos jogos deste domingo para saber quem será o próximo adversário.

Caso o Minnesota Vikings vença o New York Giants, será o adversário de San Francisco. Se os Giants derrotarem os Vikings, os Niners esperam o vencedor de Dallas Cowboys x Tampa Bay Buccaneers, que jogam na segunda-feira.

SEATTLE SURPREENDE E LIDERA NO INTERVALO

O San Francisco 49ers começou melhor e abriu o placar com um field goal de 34 jardas. Ainda no primeiro quarto, o time da casa ampliou a vantagem com um touchdown de Christian McCaffrey após passe de Brock Purdy.

No segundo quarto, a partida teve uma grande reviravolta. O running back Kenneth Walker III anotou um touchdown terrestre para diminuir a vantagem e colocar os Seahawks no placar. Os Niners responderam com outro field goal, mas na sequência, o quarterback Geno Smith fez um lindo passe de 50 jardas para o D.K. Metcalf anotar o touchdown para virar o jogo para Seattle. Antes do intervalo, San Francisco anotou mais um field goal, mas no último segundo, o time de Seattle anotou um field goal e os times foram para o intervalo com o placar de 17 a 16 para os visitantes.

VIRADA E MASSACRE

Na etapa final, o San Francisco 49ers voltou com outra mentalidade e simplesmente não deu chances para o Seahawks. O quarterback Brock Purdy, no sneak, anotou mais um touchdown e colocou os Niners em vantagem. No último período, Elijah Mitchell e Deebo Samuel também entraram na endzone e marcaram os touchdowns decisivos para matar o jogo no Levi's Stadium. No final, D.K Metcalf fez o 'touchdown de honra' dos Seahawks para dar números finais ao duelo.

HISTÓRICO
Brock Purdy se tornou o primeiro quarterback calouro a combinar para quatro touchdowns em um jogo de playoff da NFL. Além disso, o camisa 13 também se tornou o QB mais jovem, com 23 anos e 18 dias, a lançar para três touchdowns e 300 jardas em playoffs desde Dan Marino.