NFL: após está perdendo por 27 a 0, Jacksonville Jaguars reage e vira no último lance

Quarterback Trevor Lawrence conseguiu uma grande reviravolta em sua atuação - Foto: (James Gilbert/Jacksonville Jaguars)


Em uma das maiores reviravoltas da sua história, o Jacksonville Jaguars teve muita resiliência para vencer o Los Angeles Chargers por 31 a 30, na noite desse sábado (14/1), no EverBank Field, na Flórida, pelo wild card da NFL. Após estar perdendo por 27 a 0 no segundo quarto, o time conseguiu a virada nos segundos finais com um field goal.

Na próxima fase, os Jaguars vão enfrentar o kansas City Chiefs, que por ser campeão da Conferência Americana folga na rodada do wild card.

Apesar da vitória, o Jacksonville Jaguars e o seu quarterback Trevor Lawrence tiveram um começo de jogo para se esquecer. O QB teve quatro passes interceptados na primeira etapa, sendo três do cornerback Asante Samuel Jr. Mas, após esse começo terrível, o jogador conseguiu passar para quatro touchdowns e comandar a virada.

A partida começou com uma interceptação na primeira tentativa de passe de Trevor Lawrence. O running back A.Ekeler, dos Chargers, marcou o primeiro touchdown da partida após uma corrida de 13 jardas. Após mais uma interceptação do QB dos donos da casa, os Chargers ampliaram o placar com um field goal de 22 jardas do kicker A.Ekeler. Ainda no primeiro quarto, Trevor Lawrence sofreu outra interceptação e os visitantes conseguiram aproveitar para marcar mais um TD com uma corrida de A.Ekeler. 17 a 0 na primeira parcial.

No segundo quarto, o Los Angeles Chargers marcou mais um touchdown corrido com o quarterback J.Herbert. Tudo parecia dar certo para o time visitante que fez mais uma interceptação e ampliou a vantagem com um field goal. Mas aí parece que houve uma mudança de chave nos Jaguars.

Mesmo sofrendo quatro interceptação com um quarto e meio de jogo, o time manteve Trevor Lawrence e ele começou a reação ainda no primeiro tempo após passar para tight end E.Engram. Os times foram para o intervalo com o placar marcando 27 a 7.

No retorno para a segunda etapa, o milagre aconteceu. Lawrence passou para M.Jones, que avançou seis jardas para entrar na end zone. 27 a 14. Mas os Chargers conseguiram pontuar – naquela que seria sua última pontuação no segundo tempo – com um field goal de 50 jardas.
A partir daí, só deu Jacksonville Jaguars. Lawrence descolou um passe para Z.Jones. 30 a 21 para os Chargers. No último quarto, os donos da casa foram perfeitos. Mais um passe de Lawrence desta vez para C.Kirk e o jogo pegou fogo. No estouro do relógio, o time da casa completou o milagre com o field goal de 36 jardas de R.Patterson.