NFL abre 100ª temporada com seu maior clássico

Yahoo Esportes
Confronto entre Bears e Packers em 1965, com destaque para o running back Gale Sayers (Bettmann Archive/Getty Images)
Confronto entre Bears e Packers em 1965, com destaque para o running back Gale Sayers (Bettmann Archive/Getty Images)

A partir desta quinta (5), a NFL começa a sua 100ª temporada, um marco imenso para a liga que tem crescido bastante em diferentes partes do globo recentemente. Para comemorar a ocasião, nada melhor que ter a maior rivalidade da história do esporte profissional abrindo o “novo ano”.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Antes de toda semana de jogos desta temporada, o Yahoo Esportes destacará as principais partidas para que você fique de olho. Então sem mais delongas, fique com a primeira edição de nosso roteiro:

O jogo

CHICAGO BEARS x GREEN BAY PACKERS

Onde e quando: Quinta (5), às 21h30, em Chicago (Illinois)

O principal clássico da liga abre a 100ª temporada. De um lado, os Bears retornam basicamente todas as peças titulares de uma equipe que conquistou vaga nos playoffs, mas perderam o coordenador defensivo Vic Fangio, que aproveitou muito bem suas peças em 2018 antes de assumir o comando dos Broncos. Do outro, os Packers chegam com um novo técnico, Matt Lafleur, que é tido como uma das brilhantes novas mentes ofensivas, para trabalhar com o sempre confiável Aaron Rodgers no comando do ataque. Se o confronto parecer com a duelo entre os dois na Semana 1 de 2018, a promessa é de mais um jogão.

A festa

NEW ENGLAND PATRIOTS x PITTSBURGH STEELERS

Onde e quando: Domingo (8), às 21h20, em Foxborough (Massachusetts)

Tipicamente, o campeão da NFL abre a temporada na quinta. Mas como este ano é especial para a liga, os Patriots farão a festa de mais um Super Bowl durante o horário nobre do domingo. Sem o confiável Rob Gronkowski, que se aposentou, Tom Brady e cia farão um jogo cheio de expectativa, já que os Steelers têm sido um dos principais rivais da franquia nos últimos anos e acabaram trocando seu principal nome, Antonio Brown, por causa de problemas internos.

A escolha do editor

LOS ANGELES CHARGERS x INDIANAPOLIS COLTS

Onde e quando: Domingo (8), às 17h05, em Carson (Califórnia)

O duelo entre Chargers e Colts bota frente a frente dois times que foram aos playoffs na última temporada, mas que tiveram mudanças significativas durante a intertemporada. Os californianos não conseguiram fechar um novo contrato com o running back titular Melvin Gordon e perderam o sempre presente safety Derwin James, enquanto o time de Indianápolis não poderá contar com a tão esperava volta do quarterback Andrew Luck, que anunciou sua aposentadoria recentemente.

A expectativa

ARIZONA CARDINALS x DETROIT LIONS

Onde e quando: Domingo (8), às 17h25, em Glendale (Arizona)

Um dos grandes assuntos durante toda a offseason foi a mudança dos Cardinals, que deram as chaves da franquia na mão de Kliff Kingsbury, um técnico conhecido por seu poderio ofensivo, mas que acabou demitido no nível universitário por não conseguir vencer. E já com ele no comando, a equipe deixou Josh Rosen de lado e escolheu Kyler Murray no draft, justamente o quarterback que Kingsbury queria. Por mais que os dois tenham aparecido na pré-temporada, a grande expectativa da primeira semana está no início da carreira da primeira escolha do último draft e seu head coach.

A vantagem da semana

Como já virou tradição na primeira semana da temporada, a segunda terá uma rodada dupla do Monday Night Football para os fãs de NFL. A partir de 20h10, os finalistas da NFC Saints recebem os Texans, que mexeram bastante no elenco na intertemporada. No jogo de fundo, às 22h20, os polêmicos Raiders, com ou sem Antonio Brown, receberão os Broncos em um confronto já dentro da AFC Oeste.

Os outros jogos

Domingo, 8 de setembro

14h - Carolina Panthers x Los Angeles Rams
14h - Philadelphia Eagles x Washington Redskins
14h - New York Jets x Buffalo Bills
14h - Minnesota Vikings x Atlanta Falcons
14h - Miami Dolphins x Baltimore Ravens
14h - Jacksonville Jaguars x Kansas City Chiefs
17h05 - Seattle Seahawks x Cincinnati Bengals
17h25 - Tampa Bay Buccaneers x San Francisco 49ers
17h25 - Dallas Cowboys x New York Giants

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também