Neymar volta a criticar gramados da Copa América: 'Onde será o próximo jogo?'

·2 minuto de leitura


As condições dos gramados da Copa América voltaram a ser pauta nesta segunda-feira. Após as reclamações de Lionel Messi e Neymar acerca do Nilton Santos, o camisa 10 da Seleção Brasileira usou suas redes sociais para brincar a respeito do próximo jogo do time de Tite.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa América


Nesta segunda-feira, em seu Instagram, Neymar colocou a foto de um campo de terra e a foto do Estádio de Wembley, em Londres, com o gramado em perfeitas condições. Na imagem, o atleta do PSG ainda perguntou "onde será o próximo jogo da Seleção?"

Instagram Neymar
Instagram Neymar

Jogadores têm reclamado bastante dos gramados brasileiros (Foto: Reprodução / Instagram)


Apesar de ainda não saber quem enfrentará nas quartas de final, o Brasil já sabe onde será o confronto com Uruguai ou Chile. No domingo, a Conmebol confirmou que o duelo, marcado para a próxima sexta-feira, será mais uma vez disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

+ Confira os maiores artilheiros de seleções de todos os tempos

Além das críticas de jogadores, o técnico Tite também detonou as condições do estádio do Botafogo. Após a vitória sobre a Colômbia, o comandante da Seleção Brasileira disse que a "bola ficava picotada".

- Temos que entender o jogo dentro de um contexto. Um campo que não vou chamar de horrível, mas muito ruim pra se jogar futebol, prejudica todo o espetáculo. Quem quer criar não consegue. Foi muito rápido o tempo de fazer isso e não dá. É inadmissível de duas equipes de alto nível, que jogam na Europa com tamanha qualidade de gramado e espetáculo maior, virem jogar num campo nessas condições.

- A bola fica picotada, nervosa. A fluência das jogadas fica toda prejudicada. Em vez de dar um tempo, dá dois, três. Se pegar todo os atletas do Brasil, vão falar quase que a mesma coisa. Se a gente quer um grande espetáculo, temos que dar as condições. Ficou muito prejudicado. É um dos aspectos que quero deixar bem marcados - disse Tite.

Outro estádio que vem sendo criticado há algum tempo pelas condições do gramado é o Maracanã, que receberá a decisão da Copa América. Administrado por Flamengo e Fluminense, o estádio está fechado para a troca da grama visando a final, que será disputada no dia 10 de julho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos