Neymar toma iniciativa e tenta convencer Messi a jogar pelo PSG, diz jornal

Fabio Utz
·1 minuto de leitura
(FILES) This file photo taken on July 22, 2017 shows Neymar (R) and Lionel Messi (L) of FC Barcelona warming up before the International Champions Cup (ICC)  match between Juventus FC and FC Barcelona at the Met Life Stadium in East Rutherford, New Jersey.
One argument backing Neymar's decision to leave Barca on top of reportedly tripling his wages is to move out of Messi's shadow and compete to become the first Ballon d'Or winner outside of Messi and Ronaldo for a decade. / AFP PHOTO / DON EMMERT        (Photo credit should read DON EMMERT/AFP via Getty Images)
Messi e Neymar durante aquecimento do Barcelona antes de jogo em 2017 (DON EMMERT/AFP via Getty Images)

Eleito o novo presidente do Barcelona, Joan Laporta se vê, logo de cara, uma difícil missão: convencer Lionel Messi a renovar seu contrato e permanecer no clube - o vínculo termina ao final da atual temporada. Embora tenha dito recentemente que está convencido do desejo do astro em seguir no Camp Nou, neste momento Neymar surge como um grande rival nesta disputa.

Sim, Neymar. Segundo informações do jornal L'Equipe, o brasileiro ligou recentemente para o amigo argentino na tentativa de convencê-lo a se transferir para o Paris Saint-Germain. A ideia do telefonema foi falar sobre as vantagens de viver na capital francesa. Ou seja, nem a eleição de Laporta, figura histórica no Barça e responsável, por exemplo, pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, pode ser suficiente para que Messi mude de ideia e siga naquele que, até hoje, é o único time profissional de sua carreira.

Leia também:

Pelo lado do Paris, no momento, o presidente Nasser Al-Khelaifi tem como objetivos principais as renovações de Neymar, que se encontra praticamente sacramentada, e de Mbappé. Esta, por conta do assédio do Real Madrid, é bem mais complicada e deve tomar um bom tempo. Por isso, o clube ainda não iniciou conversas junto ao estafe de Messi. Por enquanto, ao que tudo indica, é o brasileiro que está fazendo as "honras da casa" através de uma aproximação com seu antigo parceiro no próprio Barça.