Neymar tem lesão no tornozelo e fica fora do PSG por até 8 semanas

·1 min de leitura
*ARQUIVO* BRASILIA, DF,  BRASIL,  13-06-2021, 18h00: COPA AMÉRICA 2021. Jogo de abertura da Copa América, jogo entre Brasil X Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Neymar entrando em campo. O jogo é realizado sem torcida por causa da pandemia Covid-19. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
*ARQUIVO* BRASILIA, DF, BRASIL, 13-06-2021, 18h00: COPA AMÉRICA 2021. Jogo de abertura da Copa América, jogo entre Brasil X Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Neymar entrando em campo. O jogo é realizado sem torcida por causa da pandemia Covid-19. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Paris Saint-Germain informou nesta segunda-feira (29) que Neymar ficará de seis a oito semanas em recuperação após sofrer uma dura falta no último domingo (28).

Segundo o clube, exames detectaram uma entorse no tornozelo esquerdo do camisa 10, com lesão também em ligamentos do local.

O período inclui a partida contra o Club Brugge, pela Champions League, marcada para o próximo dia 7, além de partidas pelo Campeonato Francês.

O brasileiro se machucou na última partida da equipe francesa pelo campeonato nacional, contra o St. Etienne, após receber uma entrada violenta de Yvann Maçon. O brasileiro deixou o campo carregado em uma maca, chorando.

"Bora recuperar. Infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte", afirmou Neymar, nas redes sociais, depois da partida, mas ainda antes do diagnóstico.

O PSG afirmou ainda que deve publicar um novo boletim médico, em 72 horas, para informar sobre a evolução da recuperação de seu atleta.

Além do camisa 10, o PSG também tem na sua lista de lesionados Wijnaldum, Ander Herrera e Draxler. Os dois primeiros devem voltar a campo em breve, mas o último segue sem previsão.

O atacante Mauro Icardi e o volante Marco Verrati, que perderam a partida contra o St. Etienne por estarem machucados, já estão recuperados. Agora é possível que retornem ao time no duelo desta quarta-feira (1º), contra o Nice, pelo Francês.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos