Com Neymar suspenso, Barça joga em casa; Real poupa trio BBC

Depois de duas derrotas consecutivas em competições diferentes, o Barcelona vai buscar a reabilitação neste sábado, diante da Real Sociedad, às 15h45 (de Brasília) deste sábado, no Camp Nou. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time catalão ocupa a segunda posição da competição com 69 pontos conquistados, três a menos do que o líder Real Madrid, que ainda possui um jogo a menos. Na última rodada do Espanhol, o time catalão foi superado pelo Málaga.

Para tornar a situação mais complicada, o Barça não poderá contar com o atacante Neymar. O jogador brasileiro foi suspenso por três partidas após ter sido expulso no jogo contra o Málaga. Além disso, a Real Sociedad não deve ser um adversário muito fácil. A equipe basca faz boa campanha e ocupa a sexta colocação.

O treinador do Barcelona, Luis Enrique, destacou as qualidades da Real Sociedad, e acredita que não será um jogo fácil. Mesmo assim, o comandante espanhol acredita que o time catação está preparado para o desafio, e brigará pela vitória.

“É um dos mais complicados de enfrentar nessa reta final pela maneira como identificam o jogo ofensivo e defensivo. É um rival muito complexo. Estamos em processo de corrigir erros e tenho certeza que a equipe vai responder em campo. Treinamos bem e vejo a equipe capacitada. Não vamos nos render e lutaremos por tudo até o final”, disse o técnico.

Por sua vez, o Real Madrid navega em águas mais tranquilas. O líder vem de vitória fora de casa sobre o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, e vai visitar o Sporting Gijon, que ocupa a 18ª posição e está seriamente ameaçado de ser rebaixado.

A partida vai acontecer às 11h15 (de Brasília), e o técnico Zidane não deve repetir a equipe que começou o jogo na Alemanha. Além dos zagueiros Pepe e Varane que seguem lesionados, Carvajal cumpre suspensão, e a vaga na lateral direita deve ser herdada pelo brasileiro Danilo.

Além disso, nenhum integrante do trio BBC estará em campo. Gareth Bale apresentou uma lesão na panturrilha, enquanto Cristiano Ronaldo e Benzema foram poupados pelo técnico Zinedine Zidane, assim como o goleiro Keylor Navas, que se preparam para o jogo de volta da Champions. Apesar os destaques, o comandante já definiu os 18 relacionados para o duelo contra o Gijón.  

Também neste sábado, o Atlético de Madrid, terceiro colocado e com poucas chances de alcançar os líderes, vai receber o Osasuna, no Vicente Calderón. O time dirigido por Diego Simeone vem de vitória sobre o Leicester na Liga dos Campeões, e pode ser considerado favorito diante de uma adversário que ocupa a última colocação e que está com os dois pés na segunda divisão.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h45 Athletic Bilbao x Las Palmas

Sábado

8h Deportivo La Coruna x Malaga

11h15 Sporting Gijon x Real Madrid

13h30 Atletico Madrid x Osasuna

15h45 Barcelona x Real Sociedad

Domingo

7h Leganes x Espanyol

11h15 Valencia x Sevilla

13h30 Real Betis x Eibar

15h45 Granada x Celta Vigo

Segunda-feira

15h45 Alaves x Villarreal