Neymar se pronuncia após ser chamado de arrogante: 'Não é menosprezo'

Neymar vai disputar sua terceira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


A um dia da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, o atacante Neymar foi às redes sociais e postou uma mensagem de incentivo. Chamado de arrogante pela imprensa alemã, o camisa 10 afirmou que não menosprezou ninguém.


- Sonhar, almejar e colocar seu objetivo como prioridade não é menosprezo aos seus rivais e sim uma meta pra você ir em busca. Amanhã começa. Vamo que vamo - declarou o jogador.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022


A polêmica com os germânicos se deu após o jornal "Bild" criticar uma foto de Neymar na viagem a Doha. Na ocasião, o jogador do PSG colocou a foto do escudo da CBF e inseriu uma sexta estrela, em alusão à busca pelo hexacampeonato mundial.

Na última segunda-feira, em entrevista coletiva, o atacante Richarlison saiu em defesa de Neymar e disse que os brasileiros são apenas sonhadores.

- Acho que arrogantes são eles. Nós somos apenas sonhadores. Sonhamos com isso há muito tempo. Acho que esse cara é um babaca. Não o conheço e nem quero saber quem é. Quando cheguei no quarto e vi minha foto criança me emocionei. O Neymar também tem esse sonho. O Neymar feliz também vai nos fazer feliz.

+ Saiba quais são os jogadores com mais gols pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo

O Brasil estreia no Mundial do Qatar nesta quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília; 22h no horário local). O jogo vai ser disputado no Estádio Lusail e é válido pelo Grupo G.