Neymar se destacou contra o Valencia, mas não conseguiu fazer o 100º gol

Quem é o melhor brasileiro da história do Barcelona? É difícil escolher um nome com tantos à disposição. Quando o assunto é quem mais fez gols, não há discussão. 

Neymar passou em branco na vitória sobre o Valencia, neste domingo (19), mas se ainda não chegou na marca de 100 gols com as cores do time catalão, pelo menos ajudou com duas assistências neste domingo (19), diante do Valencia. 

STATS Neymar 99 gols Barcelona

Mesmo com o centésimo gol em 'stand by', Ney já é o maior artilheiro do Barcelona. Antes do jovem de 25 anos, Ronaldinho era o líder neste quesito. O atleta revelado pelo Grêmio marcou 94 gols em 207 partidas. Romário é o terceiro colocado, com 51 em 76 jogos. Rivaldo marcou em 50 oportunidades em 130 compromissos. Ronaldo fez 47 vezes em 49 duelos e Dani Alves estufou as redes 21 vezes em 391 confrontos.

O curioso é que Neymar marcou mais vezes com o pé direito. Foram 70 com a perna boa, 23 com a canhota e seis de cabeça. Lionel Messi e Luis Suárez, companheiros de ataque, foram os melhores garçons. O argentino e o uruguaio deram 20 passes cada para o dono da camisa 11 do time da Catalunha.