Neymar recebe a pior nota após derrota do PSG no Campeonato Francês

Neymar ainda não conseguiu apresentar o melhor futebol depois da Copa (Foto: LOIC VENANCE / AFP)


Após a derrota do Paris Saint-Germain diante do Rennes pelo Campeonato Francês, Neymar recebeu a pior nota do jogo, segundo avaliação do jornal "L'Équipe". O astro brasileiro não viveu seu melhor dia e seu desempenho é alvo de preocupação visando o duelo contra o Bayern pela Champions League.

- O brasileiro recuou para buscar bolas, muitas vezes tentando fazer a diferença sozinho. Resultado: perdeu bolas em áreas delicadas e quase nunca causou perigo ao Rennes. Desempenho preocupante faltando menos de um mês para o jogo das oitavas de final da Champions League contra o Bayern - disse o "L'Équipe", que deu nota três para o camisa 10.

> Veja a classificação do Campeonato Francês

Na partida válida pela 19ª rodada da Ligue 1, o PSG finalizou oito vezes, sendo apenas uma na direção do gol. Nesse quesito, Neymar não contribuiu para sua equipe e não chutou uma bola para balançar as redes do adversário, tendo feito um jogo bem abaixo da média após um início de temporada muito bom.

O brasileiro não foi o único que foi mal e que recebeu críticas pontuais da imprensa francesa após a derrota. Lionel Messi finalizou duas vezes pela linha de fundo e achou um passe incrível para Mbappé, que desperdiçou uma chance clara para empatar a partida. O argentino recebeu nota quatro, enquanto o goleiro Donnarumma foi visto como o melhor jogador do PSG com uma nota seis.