Neymar reafirma vontade de seguir no PSG

·1 minuto de leitura
Neymar celebra gol marcado pelo PSG contra o Lorient, pela 22ª rodada do Campeonato Francês

O atacante brasileiro Neymar reafirmou seu desejo de renovar com o Paris Saint-Germain e declarou que torce para que Kylian Mbappé também siga na equipe, em entrevista concedida à televisão francesa TF1, neste domingo.

"Estou muito feliz agora, mudou muito, não posso dizer o por quê. Me sinto, me adaptei e estou mais calmo. Estou muito feliz aqui e quero ficar no Paris Saint-Germain". disse o jogador de 28 anos.

“Espero que o Mbappé também queira ficar. É o que todos os torcedores querem, queremos que o PSG continue a ser uma grande equipe e quero continuar fazendo o que sempre fiz, jogar futebol e ser feliz, o que é o mais importante", acrescentou.

O jogador mais caro da história, transferido por 222 milhões de euros do Barcelona para o Paris Saint-Germain em 2017, negocia com o clube da capital francesa a renovação do seu contrato. Até o momento, os dois lados estão otimistas com o andamento das conversas.

Mbappé está em situação semelhante, mas o campeão mundial de 22 anos diz estar em um momento de "reflexão" sobre seu futuro.

“Temos uma relação de irmãos. Sou o mais velho e gostamos muito de brincar juntos. Gosto de tirar o melhor dele. Ele é um menino de ouro, eu o chamo de Menino de Ouro porque ele realmente vale ouro, ele tem um enorme coração, também fora do campo. É incrível. Sorri, brinca, nós somos muito parecidos", destacou o camisa 10 brasileiro.

Essas declarações vêm alguns dias antes do aniversário de Neymar, em 5 de fevereiro, que costuma festejar em grande estilo, às vezes gerando polêmica.

“A festa é uma ocasião para relaxar, para curtir, da qual nunca desistirei”, defendeu.

ah-ama/dr/mcd/lca