Neymar processa Zélia Duncan e pede explicações sobre críticas da artista

·2 min de leitura


Neymar entrou com processo contra a cantora Zélia Duncan após a artista afirmar que o camisa 10 da Seleção Brasileira é uma "decepção" como cidadão e que ele deveria pagar seus impostos. As crítica foram publicadas no mês passado, no Twitter. A defesa do jogador do PSG, por sua vez, pede explicações à musicista. A informação é do 'Uol', que teve acesso aos documentos do trâmite.

Os advogados de Neymar deram 48h para Zélia Duncan responder um questionário sobre o tweet publicado por ela.

- Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviço. Ah, e pague seus impostos - criticou a cantora, que apagou a postagem em seguida.

A defesa do craque da Seleção Brasileira, segundo o processo, acredita que as afirmações da cantora podem ferir a 'honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o'. Ainda no trâmite, os advogados ponderam que as aspas de Zélia Duncan 'ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais'.

A artista apagou a publicação pouco tempo depois. Neymar quer que ela confirme que fez a postagem e questiona os motivos de ter sido deletada. Além disso, pede explicações do que Zélia quis dizer em 'decepção como cidadão' e 'pague seus impostos'.

- Em quais elementos objetivos e concretos a requerida (Zélia Duncan) se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente (Neymar), enquanto cidadão? - diz o processo que o 'Uol' teve acesso.

- A requerida teve acesso aos autos de algum procedimento administrativo fiscal, de alguma ação de execução fiscal ou de algum procedimento ou processo de outra natureza para poder fazer referida afirmação e publicá-la em sua rede social? - completa outro trecho.

De acordo com o 'Uol', os advogados de Neymar se escoram em um possível crime de difamação e sugeriram a retratação de Zélia Duncan, que disse não ter tido conhecimento sobre o processo até a manhã de hoje.

- Não há motivo para isso [processo] ir adiante. É engraçado saber que o Neymar fez isso. Acho muito desproporcional para um cara que tem tanto o que fazer, mas alguma coisa doeu nele. Estamos em tempos difíceis de internet. Vou me inteirar - relatou ao 'Uol'.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos