Neymar perde espaço e fica no banco em PSG x Real Madrid na Liga dos Campeões

A conversa entre os brasileiros aconteceu antes do empate em 2 a 2 entre Real Madrid e PSG, pela Liga dos Campeões
A conversa entre os brasileiros aconteceu antes do empate em 2 a 2 entre Real Madrid e PSG, pela Liga dos Campeões

O PSG vive a expectativa de mais um grande jogo pela Champions League. A equipe francesa visita o Real Madrid, nessa terça-feira (26), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Para esse duelo foi cogitado que o time comandado por Thomas Tuchel entrasse com um poderoso quarteto ofensivo, formado por Neymar, Mbappé, Icardi e Di María, mas informações do Le Parisien apuradas pela Goal, apontam que Neymar começará no banco de reservas.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e faça o teste por um mês grátis!

"Podemos fazer muitas coisas, eu decidirei amanhã de manhã. Eles [Icardi e Di María] jogaram muito bem quando Neymar e Kylian [Mbappé] estavam ausentes. Kylian não começou conosco na Champions League e Ney ainda não jogou. Talvez jogemos com os quatro, talvez não jogemos com os quatro", disse Tuchel em entrevista coletiva.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Tuchel já tinha confirmado que Neymar vinha treinando bem e que pensava na possibilidade de começar a partida com o camisa 10, o que faria com que um dos meio-campistas fosse sacado. Porém, Tuchel entende que é necessário um meio de campo mais pegador na marcação, por isso, optou por deixar três meias de bom passe e com características de marcação com Gueye, Marquinhos e Verratti.

O treinador alemão destacou, já na coletiva da última segunda-feira (25), que teria de fazer uma escolha e disse confiar na inteligência de seus jogadores. A saída de Neymar deve confirmar a presença de Mbappé no time titular.

"É claro que uma decisão difícil pode ser tomada, mas confio nos meus jogadores, eles estão prontos para aceitá-la, você tem que ser inteligente", falou Tuchel.

O PSG já está classificado para o mata-mata da Champions League, enquanto o Real Madrid está perto da vaga, mas uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas pode tirar a equipe espanhola da fase eliminatória.

Provável escalação do PSG contra o Real Madrid: Navas, Meunier, T. Silva (c), Kimpembe, Bernat; Gueye, Marquinhos, Verratti; Di Maria, Icardi e Mbappé.

Leia também