Neymar pega três jogos de gancho e não joga contra o Real Madrid

Neymar foi suspenso por três jogos e não deve enfrentar o Real Madrid no próximo dia 23. Foto: AP

A expulsão de Neymar diante do Málaga no último fim de semana vai custar caro ao atacante e ao Barcelona. O craque brasileiro foi suspenso por três jogos  está fora do clássico contra o Real Madrid no próximo dia 23, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O atleta também perderá os jogos contra Real Sociedad e Osasuna nos dias 15 e 26, respectivamente.

Além da suspensão automática de um jogo, Neymar recebeu o gancho de mais duas partidas porque deixou o gramado aplaudindo ironicamente o árbitro.

Esse tipo de conduta não é permitida pelo regulamento da competição. Segundo as regras locais, Neymar demonstrou “desprezo ou desrespeito” pelos membros da comissão de arbitragem e, por isso, pegou dois jogos a mais em cima da suspensão automática.

Leia mais
Cada vez mais próximo de retorno ao City, Gabriel Jesus tatua bordão: “Alô Mãe”
Kroos relembra passagem pelo Bayern de Munique: “boas lembranças”

Conforme informações da imprensa espanhola,  o Barça reúne argumentos e vai se reunir nesta quarta-feira para tentar viabilizar um recurso que permita ao brasileiro jogar contra o Real. O clube catalão entende que Neymar não quis demonstrar menosprezo ao árbitro com o seu gesto.

A ausência do craque brasileiro é um duro golpe para Barça, que está a três pontos do líder Real Madrid na briga pelo título espanhol. Os madrilenhos ainda tem um jogo a menos que o Barça, segundo colocado.

O técnico Luis Enrique pode dar oportunidade para Paco Alcácer formar o trio ofensivo, junto com o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez. O treinador também pode pensar numa formação com mais um homem de meio campo, abrindo disputa entre Denis Suárez, o português André Gomez e o turco Arda Turan.

Essa foi a primeira expulsão de Neymar desde que chegou ao Barcelona. A polêmica em torno do brasileiro chega no momento de maior protagonismo do craque Neymar.