Neymar parabeniza Coritiba por iniciativa da Sala de Acomodação Sensorial para pessoas autistas

Craque brasileiro deixou sua mensagem de apoio para o projeto - Foto: Reprodução/Redes Sociais


Camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar parabenizou o Coritiba pela construção de uma Sala de Acomodação Sensorial para pessoas autistas e seus familiares no Estádio do Couto Pereira.

O Coxa decidiu leiloar camisas utilizadas no segundo jogo da final do Campeonato Paranaense 2022, para dar o pontapé no projeto.

- Parabéns ao Coritiba e ao Projeto ICO pela inovação e cuidado com os autistas. O Couto Pereira terá o primeiro espaço dedicado para que pessoas autistas assistam futebol nos estádios. Espero que isso seja exemplo para todos os clubes e que mais autistas possam ser incluídos em eventos esportivos - falou Neymar.

De acordo como site 'ge', o evento será realizado na noite de hoje, durante um jantar em um restaurante em Curitiba. Funcionários do Alviverde irão receber as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias no estádio e auxiliá-las durante toda a sua permanência no local.

Ainda segundo o 'ge', o leilão será realizado pelo leiloeiro público oficial do estado do Paraná, Plínio Barroso de Castro Filho. Os interessados, devem adquirir um convite, por meio da plataforma Sympla. O nome do evento no site é 'Leilão: camisas do Coritiba pelo autismo'.

O convite individual tem valor de R$ 250,00. Além da participação no leilão, nele está incluso o jantar.

É possível leilão remotamente, com lances via Zoom ou contato telefônico, se cadastrando previamente por meio de um formulário online. Os lances remotos não serão aceitos sem o cadastro prévio dos participantes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos