PSG goleia Angers (5-0) com gol de Neymar e vai às semis da Copa da França; Monaco elimina Lyon

·2 minuto de leitura

O Paris Saint-Germain se classificou para as semifinais da Copa da França ao vencer o Angers por 5 a 0, com direito a gol do brasileiro Neymar, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes.

A vitória da equipe parisiense, atual campeã do torneio, foi consolidada com os gols do argentino Mauro Icardi (9, 68, 90), Vincent Manceau (23, contra) e de Neymar (65).

Portanto, o PSG ainda luta pela conquista dos quatro títulos que almeja (Ligue 1, Champions, Copa da França e Copa da Liga).

O herói da partida, Icardi, abriu aos 9 minutos após uma boa jogada em que se livrou da marcação. Seu segundo gol veio após um passe na área de seu compatriota Ángel Di María e fechou sua tarde mágica com um chute de primeira de pé direito.

"Estou feliz pelos três gols do Mauro (Icardi). Não decidi se ele vai ser titular em breve ou não, não pensei nisso", disse Pochettino.

Antes, Neymar, que havia provocado o gol contra do Angers, foi recompensado com uma cabeçada diante do gol vazio.

- Monaco vence Lyon -

No último jogo das quartas de final, o Monaco surpreendeu o Lyon em seu estádio, e venceu por 2 a 0 e completando o quarteto de times das semifinais, que também contará com Montpellier e o modesto Rumilly-Vallières (da 4ª divisão).

Em uma partida com muito contato físico, o Monaco decidiu o duelo no segundo tempo, com um gol de Wissam Ben Yedder, em uma cobrança de pênalti (54) e do alemão Kevin Volland (61).

No domingo, serão conhecidos os dois duelos das semifinais da 'Coupe'.

O PSG tem se mostrado ambicioso em todos os torneios mas os jogadores de Mauricio Pochettino provavelmente tenham outra semifinal em mente: a que vão disputar na próxima quarta-feira, dia 28 de abril, contra o Manchester City pela Liga dos Campeões.

ama/bvo/iga/mcd/lca/aam