Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri (1-1) na Supercopa espanhola

AFP
Neymar comemora gol em Madri nesta quarta-feira (21)
.

Exibir foto

Neymar comemora gol em Madri nesta quarta-feira (21)

Graças ao primeiro gol de Neymar em jogos oficiais pelo clube catalão, o Barcelona empatou em 1-1 com o Atlético de Madri fora de casa, nesta quarta-feira no estádio Vicente Calderón, pela partida de ida da Supercopa da Espanha.

David Villa abriu o placar contra seu ex-clube logo aos 12 minutos de jogo num lindo voleio de fora da área, mas Neymar, que entrou no segundo tempo, empatou de cabeça aos 21 da segunda etapa.

O Atlético de Madri começou melhor na partida, mesmo deixando a posse de bola para o Barcelona, que tentou, como de costume, imprimir seu toque de bola.

Os comandados do argentino Diego Simeone, porém, criavam as melhores oportunidades de gol e não tardaram a abrir o placar.

Por ironia do destino, o atacante David Villa, que acabou de se transferir do clube catalão para o Atlético de Madri pela modesta quantia de 5 milhões de euros, abriu o placar contra seu ex-clube com um golaço de voleio da entrada de área após lindo contra-ataque dos 'colchoneros', aos 12 minutos de jogo.

Villa acabou sendo o destaque do primeiro tempo, infernizando a vida dos zagueiros Piqué e Mascherano com velocidade e dribles, mas não conseguiu ampliar para os donos da casa.

Já o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, não esteve em seus melhores dias e participou pouco da partida. O técnico do Barça, o também argentino 'Tata' Martino, acabou tendo que substituir seu melhor jogador por causa de uma contusão, colocando no intervalo o meia Cesc Fábregas em seu lugar.

"Ele tem uma contusão e, em função disso, sente um incômodo no lugar", explicou o treinador. "Precisamos ver a gravidade desta lesão".

O jogo continuou morno, isto até a entrada de Neymar.

O jovem craque brasileiro entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro e precisou de apenas 7 minutos em campo para empatar a partida, aproveitando uma boa jogada de Daniel Alves, que cruzou na segunda trave para Neymar marcar de cabeça seu segundo gol pelo Barcelona, primeiro em jogos oficiais.

O ex-jogador do Santos já havia marcado seu primeiro gol com a camisa do novo clube contra a seleção da Tailândia em 7 de agosto, num amistoso que fez parte de um tour asiático do Barcelona.

O gol animou os jogadores do Barça, que voltaram a mostrar a sufocante marcação sob pressão, uma das características da equipe nos últimos anos, mas acabavam falhando na hora do último toque.

Com o empate, a Supercopa da Espanha continua indefinida e o segundo e decisivo capítulo está marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Camp Nou de Barcelona.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Marcelo Fernandes lamenta falhas pontuais, mas elogia atuação santista

    O empate em 2 a 2 com o São Bento na Vila Belmiro pegou a muitos de surpresa. O Santos liderava o Campeonato Paulista até o início da semana e sustentava uma invencibilidade de 14 jogos. Porém, a derrota na quinta-feira, para a Ponte Preta, quebrou a série positiva. E, neste domingo, o time de Marcelo Fernandes teve de buscar a igualdade no marcador duas vezes para evitar um novo revés. Para o técnico, porém, seus comandados se portaram bem em campo e não houve uma queda de rendimento. Mais »

    Gazeta Press - 1 minuto 28 segundos atrás
  • Oswaldo culpa avalanche após Choque-Rei: "Ninguém vai dormir hoje"

    O Palmeiras, enfim, convenceu ao vencer seu primeiro clássico e adversário da primeira divisão nacional, impondo 3 a 0 com superioridade sobre o São Paulo, com direito a golaço de Robinho que virou placa. Aquele resultado trouxe um entusiasmo tão grande que gerou a derrota por 2 a 0 para o Red Bull, neste domingo. A análise é de Oswaldo de Oliveira. Mais »

    Gazeta Press - 5 minutos atrás
  • Nicarágua e Bermuda vencem e avançam nas Eliminatórias

    Nicarágua e Bermuda vencem e avançam nas Eliminatórias Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Rafael Silva é derrotado na final, mas retoma a liderança do ranking

    No último dia de competições do Grand Prix de Samsun, na Turquia, o judoca Rafael Silva disputou a final da categoria peso-pesado contra o tunisiano Faicel Jaballah e acabou derrotado. Contudo, mesmo assim, o brasileiro retomou a liderança do ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), ultrapassando o francês Teddy Riner. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • 'Palmeiras entrou desligado', reconhecem jogadores após derrota

    O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Palmeiras não soube se preparar depois da vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira e, por isso, foi derrotado pelo Red Bull Brasil, por 2 a 0, na noite deste domingo, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Mais »

    Estadão Conteúdo - 23 minutos atrás