Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri (1-1) na Supercopa espanhola

AFP
Neymar comemora gol em Madri nesta quarta-feira (21)
.

Exibir foto

Neymar comemora gol em Madri nesta quarta-feira (21)

Graças ao primeiro gol de Neymar em jogos oficiais pelo clube catalão, o Barcelona empatou em 1-1 com o Atlético de Madri fora de casa, nesta quarta-feira no estádio Vicente Calderón, pela partida de ida da Supercopa da Espanha.

David Villa abriu o placar contra seu ex-clube logo aos 12 minutos de jogo num lindo voleio de fora da área, mas Neymar, que entrou no segundo tempo, empatou de cabeça aos 21 da segunda etapa.

O Atlético de Madri começou melhor na partida, mesmo deixando a posse de bola para o Barcelona, que tentou, como de costume, imprimir seu toque de bola.

Os comandados do argentino Diego Simeone, porém, criavam as melhores oportunidades de gol e não tardaram a abrir o placar.

Por ironia do destino, o atacante David Villa, que acabou de se transferir do clube catalão para o Atlético de Madri pela modesta quantia de 5 milhões de euros, abriu o placar contra seu ex-clube com um golaço de voleio da entrada de área após lindo contra-ataque dos 'colchoneros', aos 12 minutos de jogo.

Villa acabou sendo o destaque do primeiro tempo, infernizando a vida dos zagueiros Piqué e Mascherano com velocidade e dribles, mas não conseguiu ampliar para os donos da casa.

Já o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, não esteve em seus melhores dias e participou pouco da partida. O técnico do Barça, o também argentino 'Tata' Martino, acabou tendo que substituir seu melhor jogador por causa de uma contusão, colocando no intervalo o meia Cesc Fábregas em seu lugar.

"Ele tem uma contusão e, em função disso, sente um incômodo no lugar", explicou o treinador. "Precisamos ver a gravidade desta lesão".

O jogo continuou morno, isto até a entrada de Neymar.

O jovem craque brasileiro entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro e precisou de apenas 7 minutos em campo para empatar a partida, aproveitando uma boa jogada de Daniel Alves, que cruzou na segunda trave para Neymar marcar de cabeça seu segundo gol pelo Barcelona, primeiro em jogos oficiais.

O ex-jogador do Santos já havia marcado seu primeiro gol com a camisa do novo clube contra a seleção da Tailândia em 7 de agosto, num amistoso que fez parte de um tour asiático do Barcelona.

O gol animou os jogadores do Barça, que voltaram a mostrar a sufocante marcação sob pressão, uma das características da equipe nos últimos anos, mas acabavam falhando na hora do último toque.

Com o empate, a Supercopa da Espanha continua indefinida e o segundo e decisivo capítulo está marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Camp Nou de Barcelona.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Fred herda vaga de Luiz Gustavo em grupo que vai à Copa América

    Dois dias após o corte de Luiz Gustavo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tratou de confirmar Fred como herdeiro da vaga de meio-campo na delegação que disputa a Copa América. O jogador do Shakhtar Donetsk já estava treinando com a Seleção Brasileira na Granja Comary e naturalmente deixa de ser substituto para figurar no grupo comandado por Dunga. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • De olho em Pan e Mundial, Soubak exalta amistosos contra Noruega

    A Seleção Brasileira feminina de handebol vai receber a Noruega, nos dias 12 e 14 de junho, para o Desafio das Campeãs. Os confrontos entre a equipe atual campeã do mundo e as atuais campeãs da Europa e de Londres 2012 ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Antes disso, porém, ambos os times passarão por um período de treinamento no Rio de Janeiro. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Ex-membro do COL da Copa, Ronaldo se diz revoltado por escândalo

    Como integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014, Ronaldo conviveu com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa nos últimos anos. Na manhã desta quarta-feira, o ex-jogador se disse indignado com o escândalo de corrupção que já custou o cargo de Joseph Blatter. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Rafa Benítez é apresentado com missão de ‘administrar egos’ no Real

    O clube mais rico do mundo apresenta seu novo técnico nesta quarta-feira. Rafael Benítez assume o Real Madrid para recolocar a carreira nos eixos enquanto administra o vestiário com algumas das peças mais caras do futebol. Ao se apresentar, o treinador espanhol mostrou-se emocionado e garantiu que não encontrará problemas para alcançar seus objetivos. Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás
  • Homenageado pelo Barcelona, Xavi chora e revela que será pai pela primeira vez

    Prestes a se despedir do Barcelona neste sábado, quando o time enfrentará a Juventus em Berlim na final da Liga dos Campeões, Xavi Hernández recebeu uma bela homenagem do clube nesta quarta-feira, em um ato institucional que serviu para agradecer e prestar reverência ao ídolo, que foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa da equipe catalã, com 766 partidas disputadas, ao longo das quais conquistou 24 títulos em 17 temporadas. Mais »

    Estadão Conteúdo - 23 minutos atrás