Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri (1-1) na Supercopa espanhola

AFP
Neymar comemora gol em Madri nesta quarta-feira (21)
.

Exibir foto

Neymar comemora gol em Madri nesta quarta-feira (21)

Graças ao primeiro gol de Neymar em jogos oficiais pelo clube catalão, o Barcelona empatou em 1-1 com o Atlético de Madri fora de casa, nesta quarta-feira no estádio Vicente Calderón, pela partida de ida da Supercopa da Espanha.

David Villa abriu o placar contra seu ex-clube logo aos 12 minutos de jogo num lindo voleio de fora da área, mas Neymar, que entrou no segundo tempo, empatou de cabeça aos 21 da segunda etapa.

O Atlético de Madri começou melhor na partida, mesmo deixando a posse de bola para o Barcelona, que tentou, como de costume, imprimir seu toque de bola.

Os comandados do argentino Diego Simeone, porém, criavam as melhores oportunidades de gol e não tardaram a abrir o placar.

Por ironia do destino, o atacante David Villa, que acabou de se transferir do clube catalão para o Atlético de Madri pela modesta quantia de 5 milhões de euros, abriu o placar contra seu ex-clube com um golaço de voleio da entrada de área após lindo contra-ataque dos 'colchoneros', aos 12 minutos de jogo.

Villa acabou sendo o destaque do primeiro tempo, infernizando a vida dos zagueiros Piqué e Mascherano com velocidade e dribles, mas não conseguiu ampliar para os donos da casa.

Já o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, não esteve em seus melhores dias e participou pouco da partida. O técnico do Barça, o também argentino 'Tata' Martino, acabou tendo que substituir seu melhor jogador por causa de uma contusão, colocando no intervalo o meia Cesc Fábregas em seu lugar.

"Ele tem uma contusão e, em função disso, sente um incômodo no lugar", explicou o treinador. "Precisamos ver a gravidade desta lesão".

O jogo continuou morno, isto até a entrada de Neymar.

O jovem craque brasileiro entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro e precisou de apenas 7 minutos em campo para empatar a partida, aproveitando uma boa jogada de Daniel Alves, que cruzou na segunda trave para Neymar marcar de cabeça seu segundo gol pelo Barcelona, primeiro em jogos oficiais.

O ex-jogador do Santos já havia marcado seu primeiro gol com a camisa do novo clube contra a seleção da Tailândia em 7 de agosto, num amistoso que fez parte de um tour asiático do Barcelona.

O gol animou os jogadores do Barça, que voltaram a mostrar a sufocante marcação sob pressão, uma das características da equipe nos últimos anos, mas acabavam falhando na hora do último toque.

Com o empate, a Supercopa da Espanha continua indefinida e o segundo e decisivo capítulo está marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Camp Nou de Barcelona.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Marcelo Fernandes diz não saber motivo de expulsão na decisão

    A expulsão do zagueiro santista Paulo Ricardo no lance que o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti para o Palmeiras, neste domingo, para delírio dos quase 40 mil torcedores que foram ao Palestra Itália assistir ao primeiro clássico válido pela decisão do Campeonato Paulista, certamente foi o lance mais polêmico do confronto, mesmo que Dudu tenha desperdiçado a penalidade em seguida. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Brasil goleia o Paraguai e garante título do Sul-americano de futebol de areia

    A seleção brasileira confirmou a lógica e goleou o Paraguai por 8 a 3 na final do Sul-americano de futebol de areia realizado em Manta, no Equador. Mais »

    Estadão Conteúdo - 12 minutos atrás
  • Renovação do contrato do atacante Emerson divide opiniões no Corinthians

    Dirigentes e a comissão técnica do Corinthians possuem opiniões diferentes sobre a renovação de contrato com o atacante Emerson, que termina no mês de julho deste ano. Mais »

    Estadão Conteúdo - 14 minutos atrás
  • Oswaldo vê vantagem significativa e diz que jogará por vitória na Vila

    Oswaldo de Oliveira saiu do Palestra Itália se recusando a definir a vitória por 1 a 0 sobre o Santos como "amarga". Apesar de o Palmeiras ter jogado com um a mais desde os 12 minutos do segundo tempo e perdido um pênalti batido por Dudu, o técnico ressalta que só uma derrota no próximo domingo pode tirar o título paulista do Verdão, e armará o seu time para vencer na Vila Belmiro. Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • Gre-Nal: um roteiro conhecido e alguns bons protagonistas

    Gre-Nal: um roteiro conhecido e alguns bons protagonistas

    Se Glória Perez fosse convidada a escrever uma novela sobre o Gre-Nal, talvez decidisse colocar a partida em um estádio indiano com Alibieri na arbitragem, uma dupla de clones no ataque do Grêmio e Cigano Igor como treinador do Inter. Porém, quanto ao jogo em si, não teria como fugir do roteiro tradicional do clássico gaúcho: um jogo mais brigado que jogado, muitos cartões, poucos lances de ataque e um empate, de preferência sem gols. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 17 minutos atrás