Neymar manda recado de apoio ao Santos antes da semifinal contra o Boca

·1 minuto de leitura
Neymar, atacante brasileiro do Paris Saint-Germain, no campo de treinamento 'Camp des Loges' em Saint-Germain-en-Laye, oeste de Paris, em 5 de janeiro de 2021

O astro Neymar manifestou sua torcida pelo Santos, time no qual fez sua estreia profissional, que enfrenta o Boca Juniors no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América que será disputada nesta quarta-feira na Argentina.

"Passando para desejar muita sorte na partida. Espero que vocês sejam felizes dentro de campo, que vocês possam apresentar o melhor de si. Estou na torcida! Vão com Deus! Ousadia e alegria e para cima deles. Aqui é Peixão! Bora!", disse o craque do PSG em um vídeo retransmitido nas redes sociais do Santos.

Aos 19 anos, 'Ney' foi o grande destaque do Santos que levantou a Libertadores em 2011, última vez que o time paulista conquistou essa competição encerrando um jejum de 48 anos sem levantar o título.

Foi nessa ocasião que o jovem camisa 10 foi revelado ao mundo, sendo considerado o melhor jogador do torneio em que terminou como vice-artilheiro, com seis gols.

Neymar fez sua última partida pelo clube paulista - onde estreou em 2009 - em maio de 2013. Depois, deixou o Brasil para assinar pelo Barcelona.

Mergulhado em uma crise econômica, o Santos buscará superar os argentinos em sua visita aos 'xeneizes' de La Bombonera, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira (19h15) par alcançar sua quinta final da competição.

O jogo de volta será disputado na próxima semana no Brasil.

A equipe de Cuca pretende conquistar sua quarta Libertadores (após as de 1962 e 1963 com Pelé, e 2011 com Neymar), depositando suas esperanças nos atacantes Kaio Jorge e Marinho, além de jogadores experientes como o zagueiro Lucas Veríssimo, o meia Diego Pituca e o venezuelano Yeferson Soteldo.

raa/js/aam