Neymar leva amarelo após quatro minutos em campo e desabafa: 'Obrigado por me tirar da final'

·2 minuto de leitura
Neymar leva amarelo após quatro minutos em campo e desabafa: 'Obrigado por me tirar da final'

O PSG avançou à final da Copa da França ao eliminar o Montpellier nos pênaltis. Contudo, a presença de Neymar na decisão virou dúvida. O brasileiro entrou aos 40 do segundo tempo e recebeu um cartão amarelo quatro minutos depois, advertência que deve tirar o camisa 10 da finalíssima por causa de uma suspensão anterior ainda ativa. Em seu perfil no Instagram, o craque desabafou sobre o caso e ironicamente agradeceu ao árbitro pela punição.

Em abril, Neymar foi expulso diante do Lille em confusão com o zagueiro Djaló e recebeu três jogos de suspensão, sendo um deles com sursis. Como não enfrentou o Strasbourg e o Saint-Étienne, sobrou uma partida como uma espécie de advertência. Caso o brasileiro levasse um amarelo nas partidas seguintes, cumpriria o terceiro jogo da suspensão.

Leia também:

Com sintomas de resfriado, o camisa 10 do Paris Saint-Germain só entrou em campo aos 40 minutos da etapa final, quando o Montpellier empatou a partida em 2 a 2. Por falta em Savanier perto da área, Neymar recebeu o amarelo quatro minutos depois de entrar no lugar de Florenzi.

Apesar de ter convertido o pênalti que ajudou os parisienses a se classificarem para a final, Neymar desabafou nas redes sociais e acusou uma suposta perseguição contra o craque revelado no Santos.

- Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal - publicou.

Neymar
Neymar

Neymar desabafou nas redes após amarelo que pode o tirar da final da Copa da França (Reprodução: Instagram)

Entretanto, como ponderou o portal francês "RMC Sports", há uma brecha no regulamento que pode garantir Neymar na final. Segundo o site, "a punição geralmente não tem efeito no jogo seguinte, e só entra em vigor na semana seguinte à próxima reunião do comitê disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF)", que deve ocorrer no próximo dia 17.

O "RMC Sports" pauta a afirmação baseada na conduta do caso Memphis Depay, do Lyon. O holandês, apesar de ter recebido o cartão amarelo contra o Monaco, nas quartas da Copa da França, foi liberado para enfrentar o Lille e novamente o Monaco. A suspensão só foi cumprida 17 dias depois, contra o Lorient.

Diante do cenário, Neymar torce para que a burocracia da FFF permita-o jogar a final da Copa da França.