Neymar, Kaká, Ronaldinho: veja quem deu mais assistências pela seleção neste século

Goal.com

A seleção brasileira já contou com vários craques neste século, mas Neymar aparece como hegemônico em termos de números com a camisa amarela. Mesmo com apenas um título oficial, a Copa das Confederações de 2013, ele lidera com larga margem a lista de assistências do time nacional neste século.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ao todo, o atacante do PSG já deu 45 passes para gols de companheiros pela seleção. Cobrador oficial de escanteios e faltas laterais, Neymar ainda complementa o número sendo o grande armador da equipe com bola rolando, saindo da esquerda para o meio, principalmente.

Leia também:

Dentre os passes para gol mais importantes dele pela equipe estão os registrados contra a Colômbia, na Copa do Mundo de 2014, e contra a Sérvia, na Copa do Mundo de 2018. Ambos foram em cobranças de escanteio.

Atrás dele, mas com menos da metade das assistências, está Kaká. Presente nas Copas de 2002, 2006 e 2010, o ex-armador tem 22 passes para gol pelo Brasil neste século.

Ainda aparecem na lista nomes como Ronaldinho Gaúcho e Robinho, além de Ronaldo Fenômeno. Mesmo jogando pouco neste século e em uma função mais destinada a marcar gols, o antigo camisa 9 brasileiro arrumou um espaço entre os dez primeiros, à frente até de nomes badalados, como o do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

Assistências da seleção brasileira neste século

1 - Neymar - 45 assistências
2 - Kaká - 22 assistências
3 - Ronaldinho Gaúcho - 20 assistências
3 - Robinho - 20 assistências
3 - Daniel Alves - 20 assistências
6 - Willian - 16 assistências
7 - Maicon - 15 assistências
8 - Elano - 13 assistências
9 - Ronaldo - 9 assistências
10 - Marcelo - 8 assistências

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também