Neymar interrompe discurso de Caboclo e evidencia pressão cada vez maior por renúncia do presidente da CBF

·1 minuto de leitura

Cada dia mais insustentável. Esta é a impressão de todos que cobrem o dia a dia da CBF em relação ao seu atual presidente, Rogério Caboclo. Com uma denúncia contundente de assédio sexual contra si, o mandatário ainda vem acumulando atos em desagrado a muitos que o cercam. Inclusive Neymar e Tite.

Neymar tem sinalizado insatisfação com medidas de Rogério Caboclo | Buda Mendes/Getty Images
Neymar tem sinalizado insatisfação com medidas de Rogério Caboclo | Buda Mendes/Getty Images

Em meio ao imenso burburinho causado pela vinda da Copa América ao Brasil por meio de uma oferta de Caboclo à Conmebol, o mandatário tem sofrido pressões de todos os lados para renunciar, mas não parece disposto a fazê-lo. Na noite de sexta-feira, inclusive, foi até o vestiário do Beira-Rio para incentivar os jogadores diante do Equador, como se nada tivesse acontecido. Sem conseguir completar uma frase sequer, segundo relatos do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, chegou a ser interrompido pelo camisa 10:

"Valeu, valeu, presidente, tá bom!", cortou Neymar.

Pressionado de todos os lados, Caboclo se mantém no comando da CBF enquanto pode. | NORBERTO DUARTE/Getty Images
Pressionado de todos os lados, Caboclo se mantém no comando da CBF enquanto pode. | NORBERTO DUARTE/Getty Images

Como se não bastasse todo o clima interno difícil na entidade máxima do futebol brasileiro, os patrocinadores ligados a ela já estão começando a se manifestar publicamente. A Nike já se disse "profundamente preocupada" e aguarda apurações do caso, enquanto a Neoenergia - patrocinadora da seleção feminina - também foi no mesmo caminho de demonstrar preocupação com as denúncias realizadas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos