Neymar incomodado no Barça?

Neymar está a um passo de começar a sua quinta temporada em Barcelona. O brasileiro foi um dos ícones na apresentação da Rakuten com o Barcelona em Tóquio e depois foi incorporado ao treinamento com aparente normalidade. Nada de estranho segundo o protocolo habitual.

No entanto, algo parece incomodar Neymar no Barcelona, motivo que o levou a ouvir cada vez com mais os ecos chegam de uma parte da família que o aconselham que passagem pelo Barça seja temporário, não duradouro como no caso de Messi

Neymar tem clubes interessados a cada verão desde que ingressou no clube, inclusive antes com o interesse do Real Madrid, mas eles nunca deram em nada. Neste verão foi intensificado as amostras de interesse.

Títulos

Neymar Barcelona celebrate Juventus Barcelona Champions League final 06062015
Crédito: Getty

É então quando tem olhar para trás para entender o que acontece com ele, por que está inquieto. Neymar conquistou tudo o que queria em títulos, exceto um: a Bola de Ouro, embora tenha ficado com o terceiro lugar em 2015. É campeão europeu, da La Liga, do Mundial de clubes... de tudo. No entanto, existe um rumor que chega de sua própria casa que lhe diz que “ao lado de Messi, sempre será o segundo, sempre estará na sombra”.

Ofertas

Aos 25 anos, Neymar, pela primeira vez em muito tempo, ouviu com mais interesse do que nunca as ofertas ou as ligações que tem recebido de treinadores ou presidentes. As férias foram longas, teve tempo para refletir e deve levar em conta que equipes como o City, United, PSG ou inclusive o Real Madrid à procura de novos ícones mundiais. Essas estrelas que podem servir para ganhar títulos, mas certamente servem para vender camisetas e uma imagem moderna e internacional.

Durante essas semanas, Neymar deixou o futuro em aberto, deixando o torcedor catalão inquieto. "Quem sabe o dia de amanhã. Estou adptado, mas tudo pode acontecer, quem sabe. O Manchester? Sim ... ou Eibar ", disse no último dia 10 de Julho.

Neymar

Crédito: Getty

Ou quando em setembro 2016 foi questionado pelo interesse do PSG, Neymar admitiu que houve contatos e seu agente ressaltou que se reuniu com Nasser Al Khelaifi "e Neymar examinou a proposta de ser o jogador mais bem pago do mundo".

Ou quando o jornal SPORT informou no ano passado sobre os telefonemas de José Mourinho para convencê-lo a deixar o Barcelona e fechar com o United, passando a ocupar o espaço que deixaria Ibrahimovic.

Renovação

O Barcelona, ​​por sua vez, acredita que tem a jogador atado e feliz depois que no último 21 de outubro de 2016 assinou a sua renovação com um contrato com duração até 30 de Junho de 2021, um salário de 15 milhões euros e uma cláusula de venda de 225 milhões de euros para este verão.