Neymar fala de interesse em jogar na MLS: "Tem três ou quatro meses de férias”

·2 min de leitura
Neymar falou sobre vários assuntos no podcast de Ronaldo Fenômeno. Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Neymar falou sobre vários assuntos no podcast de Ronaldo Fenômeno. Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

O bate papo entre Neymar e Ronaldo, no podcast “Fenômenos Podcast”, rendeu bons temas sobre o melhor jogador brasileiro da atualidade. O atual jogador do PSG falou sobre o futuro da sua carreira e não confirmou sua volta ao futebol brasileiro, abrindo as portas para outro mercado.

“Tenho minhas dúvidas sobre voltar a jogar no Brasil. Não sei. Às vezes quero, às vezes não. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, pelo menos uma temporada”, afirmou Neymar.

Leia também:

O astro brasileiro explicou o porquê de sua preferência por atuar na liga norte-americana, que segue em desenvolvimento e ainda não tem grandes estrelas como Neymar.

“Por que os Estados Unidos? É um campeonato curto. Tem três ou quatro meses de férias”, explicou aos risos.

Neymar está atuando na Europa desde 2013, quando deixou o Santos e foi para o Barcelona. Ficou no time catalão até 2017, quando se transferiu para o Paris Saint-Germain. Agora, pouco depois de completar 30 anos, o jogador pensa no futuro e já se cogita até que a Copa do Catar seja a sua última, o que aumenta a possibilidade de ele ir para uma liga com menos competitividade e cobrança.

A Major League Soccer vem crescendo nos últimos anos e tem sido um lugar para o fim da carreira de grandes jogadores. Kaká, Pirlo, Lampard e Schweinsteiger, são exemplos, e até alguns atletas com mercado no futebol europeu estão optando por atuarem na liga.

Recentemente Lorenzo Insigne, ídolo do Napoli, foi contratado pelo Toronto FC e Xherdan Shaqiri assinou com o Chicago Fire, deixando o Lyon.

Outro que já falou que tem interesse em jogar a liga norte-americana é Lionel Messi, atual companheiro de Neymar no PSG.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos