Neymar está muito perto de alcançar marca histórica na Champions League

Um craque não decide jogos apenas com gols. Muitas vezes, dar o passe para um companheiro de equipe e vê-lo estufar as redes é tão gratificante quanto. Neymar que o diga, afinal foi dos pés do brasileiro que saiu o lançamento espetacular para Sergi Roberto fazer o sexto gol sobre o PSG – na épica vitória por 6 a 1 que colocou, no último minuto, o Barça nas quartas de final da Champions League.

Mas engana-se quem acha que o passe para o tento que destruiu de vez o Paris Saint-Germain foi histórico ‘somente’ por ter marcado a maior remontada da história da Champions. Com aquela assistência, Neymar tornou-se o maior garçom da Liga dos Campeões neste século!

Neymar Messi Barcelona PSG Champions League 08 03 2017

(Foto: Getty Images)

Ao todo, já são oito passes para gols, mesma marca que o português Luís Figo teve em 2001, pelo Real Madrid, e Wayne Rooney pelo Manchester United em 2014. No entanto, o camisa 11 do Barcelona ainda terá pelo menos mais dois jogos na Champions para superar tal marca e ficar sozinho neste pódio.

Luis Figo Samuel September 11 2001
Wayne Rooney Manchester United Queens Park Rangers Premier League 13092014

Figo em 2001, Rooney em 2014: os maiores garçons ao lado de Neymar neste século (Fotos: Getty Images)

Dar passes para gols no principal torneio da Europa está longe de ser novidade para Neymar, que na temporada passada foi (ao lado de Alexis Sánchez e Coman) o maior garçom do certame com cinco assistências.