Neymar está muito perto de alcançar marca histórica na Champions League

Goal.com

Um craque não decide jogos apenas com gols. Muitas vezes, dar o passe para um companheiro de equipe e vê-lo estufar as redes é tão gratificante quanto. Neymar que o diga, afinal foi dos pés do brasileiro que saiu o lançamento espetacular para Sergi Roberto fazer o sexto gol sobre o PSG – na épica vitória por 6 a 1 que colocou, no último minuto, o Barça nas quartas de final da Champions League.

Mas engana-se quem acha que o passe para o tento que destruiu de vez o Paris Saint-Germain foi histórico ‘somente’ por ter marcado a maior remontada da história da Champions. Com aquela assistência, Neymar tornou-se o maior garçom da Liga dos Campeões neste século!

Neymar Messi Barcelona PSG Champions League 08 03 2017
Neymar Messi Barcelona PSG Champions League 08 03 2017

(Foto: Getty Images)

Ao todo, já são oito passes para gols, mesma marca que o português Luís Figo teve em 2001, pelo Real Madrid, e Wayne Rooney pelo Manchester United em 2014. No entanto, o camisa 11 do Barcelona ainda terá pelo menos mais dois jogos na Champions para superar tal marca e ficar sozinho neste pódio.

Luis Figo Samuel September 11 2001
Luis Figo Samuel September 11 2001
Wayne Rooney Manchester United Queens Park Rangers Premier League 13092014
Wayne Rooney Manchester United Queens Park Rangers Premier League 13092014

Figo em 2001, Rooney em 2014: os maiores garçons ao lado de Neymar neste século (Fotos: Getty Images)

Dar passes para gols no principal torneio da Europa está longe de ser novidade para Neymar, que na temporada passada foi (ao lado de Alexis Sánchez e Coman) o maior garçom do certame com cinco assistências. 

Leia também