Neymar e Messi passam em branco, mas PSG vence Auxerre com gol de Mbappé antes da Copa do Mundo

Mbappé abriu o caminho da goleada no Parque dos Príncipes (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


Allez, Paris. Neste domingo, na última partida antes da Copa do Mundo, o PSG recebeu o Auxerre pelo Campeonato Francês, e o time de Christophe Galtier goleou o Auxerre por 5 a 0 no Parque dos Príncipes. Mbappé, Soler, Hakimi, Renato Sanches e Ekitike marcaram os gols do time da Cidade Luz.


SEMPRE ELE
Jogando em casa, o PSG precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Mbappé recuperou bola no ataque, e a jogada se desenhou pela esquerda. Nuno Mendes cruzou para o atacante francês, que bateu de primeira para inaugurar o marcador.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

DE CABEÇA

Já na etapa final, o time parisiense chegou ao segundo com Carlos Soler. Novamente com jogada de Nuno Mendes, o espanhol recebeu na área e mandou de cabeça para o fundo das redes para ampliar no Parque dos Príncipes.

CONTRA-ATAQUE
O terceire da equipe comandada por Christophe Galtier saiu aos 12 da etapa final. Em rápido contra-ataque, Hakimi recebeu no meio-campo, correu sozinho e bateu na saída do goleiro Costil para fazer mais um para o Paris. No fim, Renato Sanches e Ekitike fecharam a conta.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o PSG segue líder isolado, com cinco pontos de vantagem para o vice-líder Lens, que bateu o Clermont no sábado. O Auxerre, por sua vez, tem 13 pontos, está na 15ª colocação e briga contra o rebaixamento.

+ Saiba quem foi o melhor jogador de cada edição de Copa do Mundo

SEQUÊNCIA
​Este foi o último jogo das equipes antes da Copa do Mundo, que começa no próximo domingo. O próximo compromisso das equipes será no dia 28 de dezembro. O PSG encara o Strasbourg, enquanto o Auxerre tem compromisso com o Monaco.