Neymar e Marcelo representam o Brasil na concorrência ao The Best

Dois brasileiros aparecem entre os finalistas ao The Best da Fifa. Nesta quinta-feira, pouco depois de anunciar os concorrentes aos prêmios de melhor técnico do futebol masculino e feminino e ao de melhor jogadora do mundo, a entidade divulgou os 24 nomes ao troféu mais badalado. São eles Neymar, pela temporada no Barcelona, e Marcelo, destaque do Real Madrid.

Os astros da Seleção Brasileira estão ao lado de outras estrelas, como Cristiano Ronaldo (Real) e Messi (Barça), a dupla sempre favorita, Griezmann (Atlético de Madrid) e Ibrahimovic (Manchester United). Campeão da Liga dos Campeões da última temporada, o Real tem sete representantes ao prêmio, dominando a relação. Confira todos os nomes na galeria acima.

A Fifa tem, para chegar aos nomes, um grupo composto por 11 personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona, o espanhol Puyol e o colombiano Valderrama. Cabe destacar que será levado em conta o desempenho entre os dias 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, adequando à temporada europeia - algo inédito.

O vencedor será escolhido após votações de técnicos das seleções nacionais, capitães, jornalistas e torcedores. A votação para o público começa na próxima segunda-feira através do site oficial da Fifa, com o pleito encerrando-se no dia 7 de setembro, quando será divulgada a lista com os três finalistas.

A cerimônia em que conheceremos o melhor jogador e o melhor goleiro do mundo será realizada no dia 23 de outubro.




E MAIS: