Neymar deve ser um líder no Barcelona

O Barcelona recebe o Athetic Bilbao nesta quarta-feira (11), no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Rei, após a derrota por 2 a 1 na partida da ida. E o técnico Luis Enrique, na última coletiva, pediu para os torcedores exercerem o "fator extra" no Camp Nou.

No entanto, quem deve mesmo se dedicar são os jogadores. Com exceção de Lionel Messi, que foi um dos poucos que teve um bom início de ano. Seus dois gols contra o Athletic e Villarreal deixaram a equipe com esperanças na Copa do Rei e ainda somou um ponto na La Liga, respectivamente. Mas a dependência do craque não pode ser total.

Neymar e Luis Suárez são os escudeiros perfeitos, embora o ano de 2017 não tenha começado da melhor maneira possível. O uruguaio chega a segunda partida discreta, enquanto o brasileiro, vivendo uma seca há 11 jogos, preocupa ainda mais.

Mas apesar da fase conturbada, Neymar ganhou o apoio do treinador: "É um jogador habilidoso e seu objetivo é melhorar os seus números. Mas seu desempenho é ainda muito elevado. Ele ainda vai marcar muitos gols e dar muitas assistências nesta temporada. No final, não creio que seja importante um detalhe individual". Porém, neste caso é sim!

Exibir foto

.

O atacante não balança as redes desde a goleada sobre o Manchester City por 4 a 0, no dia 19 de outubro. Marcou apenas seis gols na temporada, sendo quatro na La Liga e dois na Champions League. No campeonato nacional, em janeiro de 2016, ele acumulou 14 gols, enquanto em 2015 ele chegou aos 11.

Suas assistências melhoraram, isso é incontestável. Mas os 991 minutos desde o seu último gol deve ser motivo para análise.

Agora, contra o Athletic, Neymar pode dar um passo à frente. É a noite perfeita para esquecer o que aconteceu nas últimas semanas. Não há duvida de que Messi não falhará. Agora, o brasileiro precisa fazer o mesmo.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.