Neymar desfalca PSG em estreia da Copa da França

Neymar não treinou nesta quinta-feira (Foto: JULIEN DE ROSA / AFP)


Neymar não participou do treino desta quinta-feira na véspera da estreia do Paris Saint-Germain na Copa da França e será desfalque na partida desta sexta-feira. Em coletiva nesta manhã, o técnico Christophe Galtier explicou a ausência do atacante nas atividades e confirmou que o brasileiro está fora do jogo contra o Châteauroux, que acontece às 17h desta sexta-feira.

- Sobre a ausência de Neymar, sua ausência no treino estava programada, assim como para todos os jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Eles foram assistidos por nossa equipe médica e comissão técnica. Decidimos como um grupo que Neymar, com tudo o que passou em seu tornozelo, precisava de tempo para se recuperar - disse o treinador.

+ Bayern de Munique fecha com zagueiro ex-Manchester United

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo na estreia da Copa do Mundo e foi desfalque em dois jogos, ainda na fase de grupos, pela Seleção Brasileira. Ele chegou a retornar e atuou em dois duelos do mata-mata com o Brasil. Além disso, jogou uma partida pelo Paris Saint-Germain após o Mundial.

O brasileiro foi expulso no primeiro jogo que voltou após a Copa do Mundo e foi desfalque na última partida da equipe contra o Lens, pelo Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, o clube fará sua estreia na competição na temporada.

Além de Neymar, Renato Sanches e Verratti também não treinaram. O português se recupera de lesão, enquanto o italiano está suspenso do duelo da Copa da França.

Messi participou do treino, mas será desfalque da partida desta sexta-feira. O argentino chegou ao clube nesta quarta-feira após curtir a folga de fim de ano e comemorar o título da Copa do Mundo. Além do craque, Mbappé e Hakimi seguem de folga.