Neymar declara que quer jogar Olimpíadas e Copa América

Neymar não conseguiu jogar as duas competições em 2016 quando atuou pelo Barcelona (AFP)
Neymar não conseguiu jogar as duas competições em 2016 quando atuou pelo Barcelona (AFP)


Neymar declarou após a partida contra o Mônaco que deseja jogar a Copa América e os Jogos Olímpicos pelo Brasil entre junho e agosto deste ano. No entanto, as duas competições juntas iriam tirar o brasileiro dos serviços do Paris Saint-Germain por cerca de dois meses e atrapalharia os planos de pré-temporada dos franceses. No entanto, o jogador sabe que a liberação será difícil.

- Eu adoraria jogar as duas competições, mas sei que será difícil. Em 2016 eu também queria jogar os dois, mar o Barcelona recusou. Eu tenho que ver, discutir com o clube, mas quero ajudar a Seleção Brasileira.

Outro jogador do PSG que já demonstrou interesse em disputar os Jogos Olímpicos foi a estrela Kylian Mbappe. No entanto, o clube não é obrigado a liberar jogadores pelo fato da competição não ser data Fifa. Entretanto, o desejo dos jogadores deve pesar para conseguirem jogar as competições. É possível que Neymar dispute a Copa América e o francês jogue em Tóquio.

A Copa América que será disputada na Argentina e Colômbia irá acontecer entre os dias 12 de junho e 12 de julho. Já os Jogos Olímpicos acontecem no Japão entre 22 de julho e oito de agosto. O Brasil ainda não está classificado para esta última competição e irá disputar o torneio pré-olímpico entre 18 de janeiro e nove de fevereiro na Colômbia.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também