'Neymar dá sinais de que está centrado para encarar desafios'

RADAR / LANCE!

A grande atuação de Neymar na incrível goleada por 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG saltou aos olhos de todo o mundo. Com a classificação, obtida nos acréscimos no Camp Nou, o Barça passou para as quartas de final da Liga dos Campeões e apontou ainda mais confiança quanto à nova postura do craque brasileiro.

O psicólogo Eduardo Cillo exaltou a maturidade de Neymar para tentar levar a equipe catalã à próxima fase:

- A postura de Neymar no Camp Nou foi realmente de impressionar. O momento em que chamou a responsabilidade para cobrar o segundo pênalti marcado, em uma partida decisiva, foi um dos sinais mais explícitos de que ele está centrado para encarar desafios com foco e determinação, alheio a pressões de fora. Seu comportamento está bem mais suave do que em seu início de carreira.

Aos olhos do especialista, o ótimo desempenho dá sinais de que o craque vem adquirindo confiança em campo. E traz um bom presságio para jogos também com a camisa da Seleção Brasileira:

- Esta mudança de comportamento não é incomum, e dá a impressão de que Neymar, com o passar do tempo, vem ficando cada vez mais confiante. Ao ficar mais "cascudo" em jogos difíceis como o do Barcelona na quarta-feira, o atacante deu sinais de que pode ser decisivo em meio a situações adversas. Isto será crucial também para que ele se firme como referência da Seleção Brasileira.

Porém, Cillo ainda destaca que há possibilidades de, com o passar dos anos, Neymar dar novos indícios de maturidade:

- Não se pode dizer que Neymar encontrou seu teto de maturidade. Ele está crescendo, tanto como jogador, a ponto de ter chance de dividir protagonismo com Messi em breve, quanto como pessoa. Mas a tendência é de que ele se torne um jogador ainda maior e tenha amplas condições de ser mais forte na Seleção Brasileira.











E MAIS: