Neymar comemora classificação do Barça após "melhor partida" de sua vida

Neymar comemora classificação do Barcelona 8/3/17 Reuters/Sergio Perez

BARCELONA (Reuters) - O atacante Neymar, destaque do Barcelona nesta quarta-feira com um golaço de falta e o passe para o gol da classificação, comemorou a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões depois de um desempenho que ele descreveu como o melhor da sua vida.

A equipe catalã fez 6 x 1 no Paris Saint Germain para virar o confronto após perder o jogo de ida por 4 x 0 na França.

"Esta é a melhor partida que eu joguei na minha vida. Nunca vou esquecer. Fiquei uma semana ansioso, louco para jogar. Parece que não chegava nunca, mas no fim o dia chegou e foi maravilhoso", afirmou Neymar à televisão após o jogo.

O Barcelona tornou-se a primeira equipe na história a reverter uma desvantagem de quatro gols na Liga dos Campeões.

"Se há uma equipe que poderia reverter este resultado é o Barcelona. A gente acreditava que poderia reverter", disse o atacante brasileiro.

"A verdade é que, após o 4 x 0 em Paris, passamos alguns dias muito difíceis, mas, depois, fomos nos animando e com os bons resultados conseguidos na liga voltamos a ser o que éramos", completou.

Neymar marcou o quarto gol para sua equipe aos 42 minutos do segundo tempo em uma cobrança de falta magnífica e fez de pênalti 5 x 1 aos 45. Ele também deu o passe que resultou no gol de Sergi Roberto nos acréscimos.

"Sabíamos que ia ser muito difícil, mas os meus colegas e eu estávamos convencidos de que era possível conseguir este resultado. O Barça é capaz de tudo", disse ele.

(Por Javier Leira)