Neymar brinca com "assistência" de Miranda em seu golaço de cobertura

Na véspera de fazer o seu primeiro jogo com a camisa do PSG no Parc des Princes, Goal relembra as estreias do craque pelo Santos, Barça e Seleção

No futebol há jogadores, grandes jogadores e craques. Os craques são aqueles que aparecem em momentos decisivos, que fazem coisas que deixam o público de boca aberta, que fazem do estádio, um teatro, do campo, um palco e de suas exibições, espetáculos. 

Foi exatamente isso que Neymar fez em pleno estádio Centenário lotado, contra um adversário invicto dentro de seus domínios. Desde o primeiro minuto, chamou a responsabilidade e fez da vida do zagueiro Coates um verdadeiro inferno.

Depois da partida, o camisa 10 da Seleção destacou em entrevista à CBF TV a maturidade dos brasileiros para reverter o placar após gol do Uruguai no início do jogo.

"Maturidade que essa equipe tem, já é uma equipe experiência, a gente não pode se abalar quando toma o gol, porque falta muito tempo para jogar, tem que manter a calma e foi o que a nossa equipe fez. Tivemos a calma de buscar o gol, o nosso jogo, tudo acabou encaixando e fizemos uma grande partida".

Sorridente, o maestro do time também aproveitou para analisar o golaço de cobertura em cima de Martín Silva. Ele brincou com Miranda, que afirmou ter lhe dado uma assistência em forma de lançamento.

"O meu gol foi muito rápido porque o Miranda deu uma assistência, ele falou que foi uma assistência, e eu acabei ganhando na velocidade do zagueiro e encobri o goleiro, vi ele muito adiantando e fui feliz em fazer o gol".

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira(28), contra o Paraguai, na Arena Corinthians. Será a primeira vez que Tite voltará à trabalho desde que deixou o time paulista.