Neymar apagado, Dani Alves e Alex Sandro 'certeiros' na vitória da Juventus sobre o Barcelona

A Juventus mostrou toda a sua qualidade e domínio em Turim contra o Barcelona, e colocou um pé na semifinal da Champions League ao vencer por 3 a 0 nesta terça-feira (11). Apesar do Barça ter provado nesta temporada que nada é impossível ao reverter uma derrota por 4 a 0, o time catalão terá que ter uma atuação muito melhor do que a de hoje, e ainda contar com um dia ruim do rival.

Dos três brasileiros que participaram do jogo, Dani Alves e Alex Sandro pela Juve, e Neymar pelo Barça, os laterais levaram a melhor e foram 'certeiros' na partida, enquanto o craque do time catalão teve uma atuação bem abaixo do esperado após as suas últimas façanhas.

Juan Cuadrado Neymar Juventus vs Barcelona 11042017

Neymar x Juventus:

Neymar, um dos principais nomes da equipe espanhola, não esteve em um dos seus melhores dias. O atacante brasileiro, que recentemente completou 100 gols com a camisa do Barça, até tentou criar algumas jogadas de perigo, mas sofreu com o forte sistema de marcação da Juve.

Sem espaço para atacar, Neymar deu 51 passes, com uma precisão de 92%, tentou cruzar quatro vezes, mas só teve sucesso em uma, e ganhou apenas 37,5% das disputas de bola. O craque brasileiro finalizou duas vezes, criou três chances, sofreu três faltas e cometeu outras três.

Dani Alves x Barcelona:

Diferente de Neymar, Dani Alves e Alex Sandro foram muito bem na partida. Os laterais brasileiros da Juve não participaram de muitas jogadas ofensivas, mas por outro lado, foram praticamente implacáveis na marcação e conseguiram segurar o forte poder ofensivo do Barcelona.

Além da vitória da sua nova equipe, Dani Alves teve muitos motivos para comemorar no seu reencontro com o Barcelona. O lateral tocou 47 vezes na bola, ganhou 71,4% das disputas, fez quatro  desarmes, quatro cortes, teve uma precisão de 93% nos passes, cometeu quatro faltas e recebeu outras quatro, além de um cartão amarelo.

Lionel Messi Alex Sandro Juventus Barcelona
 Fotos: Getty Images

Alex Sandro x Barcelona:

Na outra lateral, Alex Sandro tocou 50 vezes na bola, ganhou 56,3% das disputas, fez seis desarmes, dois cortes, teve uma precisão de 80%. O jogador cometeu quatro faltas, sofreu uma e não levou nenhum cartão.