Neymar ainda é dúvida para a Champions: "não podemos arriscar", diz Tuchel

Goal.com
O brasileiro vem desfalcando a equipe francesa por causa de uma lesão na costela
O brasileiro vem desfalcando a equipe francesa por causa de uma lesão na costela

O Paris Saint-Germain não teve dificuldades para garantir sua vaga nas semifinais da Copa da França, nesta quarta-feira (12): goleou o Dijon por 6 a 1 em mais uma exibição de gala de Kylian Mbappé. Mas não há como negar que a grande expectativa é visando o duelo de ida contra o Borussia Dortmund, na próxima terça (18), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Outra expectativa recai sobre Neymar, que se recupera de uma lesão na costela. Desde sua chegada ao Parque dos Príncipes, em 2017, problemas físicos impediram o camisa 10 de participar das fases de mata-mata da Champions League e o PSG trata a situação com todo o cuidado possível para que o brasileiro se recupere a tempo de enfrentar o Dortmund.

Entretanto, a presença de Neymar contra os alemães ainda é dúvida, segundo disse o técnico Thomas Tuchel em sua entrevista coletiva após a goleada sobre o Dijon.

“Vamos decidir jogo a jogo. Não posso dizer agora que se ele jogará 100% em Dortmund, mas o risco diminui a cada dia. Não vamos correr riscos contra a Amiens (sábado, pela Ligue 1), isso está claro. Nós temos que conversar”.

“Nós vamos decidir na sexta-feira. Se for minha decisão, ele sempre joga, mas não é assim e devemos ter cuidado. Não podemos arriscar a saúde de um jogador, precisamos ter responsabilidade (...) É uma decisão médica, o risco é muito grande”.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também