Neymar acredita que pode ajudar Barcelona a conseguir nova virada na Liga dos Campeões

Por Rik Sharma
Neymar fala durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, no Brasil. 27/03/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

Por Rik Sharma

BARCELONA (Reuters) - O atacante Neymar confia que o Barcelona pode conseguir mais uma virada surpreendente na Liga dos Campeões e reverter a desvantagem de uma derrota de 3 x 0 para a Juventus nas quartas de final.

Assim como na fase anterior, quando o Barça superou uma derrota de 4 x 0 para o Paris St. Germain na partida de ida e eliminou o time francês, os gigantes espanhóis esperam contar com mais uma atuação mágica de Neymar para chegar às semifinais.

O brasileiro marcou o quarto e o quinto gols de seu clube na partida de volta das oitavas contra o PSG e armou o sexto, dando ao Barcelona uma vitória de 6 x 1 e ajudando o time a avançar graças ao placar agregado de 6 x 5.

Para os catalães fazerem o impossível também nas quartas, depois de perderem por três gols em Turim, irão precisar que o atacante esteja em sua melhor forma.

"Temos que acreditar que somos capazes", disse Neymar em entrevista ao canal Esporte Interativo.

"Meu pai comentou outro dia uma coisa que ficou na minha cabeça, que é verdade. Pode ser outro time diferente, mas o Barcelona é o mesmo. Nós podemos fazer isso", afirmou.

"Fizemos uma vez e podemos fazer a segunda. Basta querer, se entregar e se doar. Se der tudo certo, mais uma remontada (virada) acontecerá... Eu acredito muito na nossa equipe e no nosso potencial. Bom, já está praticamente tudo perdido, então a gente não tem mais nada a perder, e sim, a ganhar. Então é só entrar em campo e fazer o trabalho direitinho".

Neymar deve estar descansado por ter se ausentado da vitória de 3 x 2 sobre o Real Sociedad no Campeonato Espanhol no sábado, a primeira de três partidas da liga das quais está suspenso, incluindo o clássico do domingo que vem com o Real Madrid.

Depois de ser expulso na derrota de 2 x 0 de seu time para o Málaga e punido com um afastamento mais longo por ter aplaudido sarcasticamente o quarto árbitro, Neymar terá de se concentrar na Liga dos Campeões.

O Barça, porém, deve jogar sem Javier Mascherano, que não treinou nesta segunda-feira devido a uma lesão na panturrilha, nem Aleix Vidal e Rafinha, ausentes já há algum tempo.

Paulo Dybala, atacante da Juventus que marcou dois gols na partida de ida, saiu da vitória de 2 x 0 sobre o Pescara no sábado com o tornozelo machucado, mas deve estar em condição de jogar.