Neymar é expulso, mas Mbappé decide no fim e PSG bate Strasbourg em primeiro jogo após a Copa

Vitória do PSG sobre o Strasbourg foi destaque nos canais "ESPN" (Foto: JULIEN DE ROSA / AFP)


No primeiro jogo após a Copa do Mundo, o Paris Saint-Germain bateu o Strasbourg por 2 a 1 pela 16ª rodada da Ligue 1. A partida desta quarta-feira foi cheia de emoção. O placar foi aberto com gol de Marquinhos, mas o mesmo marcou contra na etapa final. No segundo tempo, Neymar ainda foi expulso, mas Mbappé marcou de pênalti no fim e decidiu o resultado.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain segue na liderança isolada do Campeonato Francês. A equipe soma 44 pontos e fica com oito pontos de vantagem para o Lens, segundo colocado e próximo adversário na competição

+ Veja a tabela da Ligue 1

BRASIL EM AÇÃO!
Os jogadores que estiveram na Copa do Mundo já voltaram com tudo. O Paris Saint-Germain abriu o placar no início de jogo na bola parada. Aos 14 minutos, Neymar cruzou para dentro da área e Marquinhos subiu de cabeça para marcar.

QUASE O EMPATE
O Strasbourg chegou perto de empatar ainda no primeiro tempo. A equipe trocou passes, construiu uma grande jogada deixando Gameiro livre, mas o goleiro Donnarumma fez uma linda defesa para salvar o Paris.

MARQUINHOS CONTRA
O empate veio logo com gol contra de Marquinhos. Na volta do intervalo, Thomasson conduziu pela direita e cruzou na área. A bola desviou no zagueiro e traiu o goleiro Donnarumma que não evitou o gol dessa vez.

NEYMAR EXPULSO!
O astro brasileiro teve que deixar o campo mais cedo em um lance bizarro. Neymar levou dois cartões amarelos em sequência. O primeiro, ao atingir a mão no rosto do adversário, e o segundo, um minuto depois, ao simular uma falta dentro da área.

MBAPPÉ DECIDE!
No último lance do jogo, Mbappé se mandou ao ataque e caiu na área. Marquinhos até chegou a marcar na sequência, mas o árbitro marcou o pênalti. O astro francês converteu a cobrança e foi o herói do PSG em campo.

SEQUÊNCIA
O Paris Saint-Germain volta a campo só ano que vem. No primeiro dia de 2023, no domingo, o clube enfrenta o Lens pela 17ª rodada do Campeonato Francês.