Neymar é desfalque do PSG contra o Brest; Icardi poderá jogar

·1 minuto de leitura
O atacante Neymar não está em condições de enfrentar o Brest

O Paris Saint-Germain anunciou nesta sexta-feira o desfalque do craque brasileiro Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo, para a partida da Ligue 1, neste sábado, contra o Brest, quatro dias antes da Supercopa da França contra o Olympique de Marselha.

"Ele será avaliado hoje e vamos traçar uma estratégia a partir daí", disse o técnico Mauricio Pochettino, que assumiu no dia 2 de janeiro e ainda não conseguiu colocar em campo um time que inclua o maior astro do clube.

O jogo de sábado será o primeiro de Pochettino em casa desde que se tornou o treinador do time parisiense. "Teremos uma ideia melhor se ele puder retomar as atividades com o grupo. Estamos aguardando os resultados".

Neymar, com problemas no tornozelo esquerdo desde o jogo contra o Lyon, no dia 13 de dezembro (em que o PSG perdeu por 1 a 0), continua sua recuperação e tem realizado corridas contínuas, segundo o PSG.

Icardi, Layvin Kurzawa e Alessandro Florenzi voltaram a treinar com o grupo e estão prontos para jogar.

O atacante argentino, com problemas no joelho e no adutor desde o início da temporada, jogou apenas cinco minutos nos últimos três meses.

Também são desfalques contra o Brest Presnel Kimpembe e Danilo Pereira (coxa), Leandro Paredes (quadril) e Rafinha (covid-19), além do zagueiro espanhol Juan Bernat (joelho).

ah/clv/iga/aam