'Neyday' dá sorte, e PSG derruba invencibilidade histórica do Bayern na Champions

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Apontada como o grande confronto de quartas de final em termos de qualidade dos times envolvidos, o primeiro duelo entre Bayern de Munique e PSG não decepcionou. Atuando em casa, o atual campeão europeu dominou todas as estatísticas ofensivas da partida - finalizações totais, finalizações certas, posse de bola e tudo mais -, mas quem saiu de campo vitorioso foi o seu adversário: triunfo francês por 3 a 2, com direito a show da dupla mais valiosa do futebol mundial, Kylian Mbappé e Neymar.

Ao longo da semana, os fãs do camisa 10 brasileiro retomaram a 'corrente positiva' criada ainda na temporada passada, quando o PSG chegou perto de seu primeiro título europeu, mas parou justo no rival alemão na decisão. Cada dia de jogo do Paris na Champions era dia do Ney, o 'Neyday', com torcedores brasileiros que gostam do craque turbinando as redes sociais de fotos e publicações sobre ele.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Nesta tarde, diferentemente daquela final no Estádio da Luz, o dia realmente foi de Neymar: com duas belas assistências na primeira etapa, o camisa 10 foi fundamental para a gigantesca vitória parisiense na Alemanha. Kylian Mbappé, com dois gols, dividiu os holofotes da noite com o seu grande amigo. O outro gol dos visitantes foi anotado por Marquinhos, que precisou ser substituído por motivo de lesão ainda na primeira etapa.

A emblemática vitória na Baviera, além de colocar o Paris em ótima posição na eliminatória - pode perder por até um gol de diferença em solo francês, que ainda assim avança -, tem um peso emocional muito grande: foi o primeiro revés do Bayern de Munique em Champions em exatos 754 dias. Eram 19 jogos consecutivos para o hexacampeão na competição continental.

Neymar foi o grande nome do PSG no primeiro tempo | Alexander Hassenstein/Getty Images
Neymar foi o grande nome do PSG no primeiro tempo | Alexander Hassenstein/Getty Images

PSG e Bayern voltam a campo na próxima terça-feira (13), no Parc des Princes, pela volta das quartas de final.