Ney Franco não divulga equipe que enfrentará o Náutico na semifinal

Neste domingo, Sport e Náutico se enfrentam na Ilha do Retiro, às 16 horas, em partida válida pela primeira semifinal do Campeonato Pernambucano. Nesta sexta, o técnico do Rubro-Negro, Ney Franco, comandou um treinamento tático, mas ainda não definiu a equipe que entrará em campo, podendo fazer alterações. Certo é que o zagueiro Ronaldo Alves não atuará.

“Acho que nenhuma equipe campeã, com bons resultados na temporada, se prende a uma forma de jogar. Primeiramente você tem que ter o talento do jogador, depois o treinador ter a capacidade de saber o melhor momento para começar uma partida ou para mexer na equipe. Você não pode ir para jogo nenhum sem conhecer bem o adversário. E em cima dessas informações que você colhe, te leva a fazer algumas alterações na equipe”, disse Ney.

No meio de semana, o Sport venceu o Joinville pela Copa do Brasil, em jogo marcado por forte chuva e uma movimentação intensa. Dessa maneira, os jogadores do Leão da Ilha tiveram menos tempo de descanso em relação ao Náutico, que teve a semana para se preparar. Ney Franco destacou esta questão, mas exaltou que a vontade de seus atletas superará o cansaço.

“Tivemos um jogo desgastante com o Joinville. Choveu muito e o gramado ficou pesado. Enquanto o adversário teve a semana toda para treinar. Mas o importante é que todos estão predispostos a se entregarem ao máximo e superar esse jogo de quarta”, finalizou o treinador.

Neste sábado, o Sport encerrará a preparação para o clássico contra o Náutico, com treinamento tático e de posicionamento. Após a primeira partida neste domingo, o segundo jogo será disputado no dia 23, desta vez na Arena Pernambuco, com mando do Timbu.