Newgarden faz grande corrida e vence no Alabama; Castroneves é 4º

Josef Newgarden conseguiu sua primeira vitória pela Penske neste domingo. O norte-americano, que se juntou à equipe nesta temporada, conseguiu realizar uma grande corrida no circuito de Barber Motorsports Park após largar na sétima posição, e foi o grande vencedor do GP do Alabama.

A vitória, que foi a quarta do piloto norte-americano na carreira, foi conquistada por uma infelicidade de seu companheiro de equipe, Will Power. Pole position e líder da prova, o australiano sofreu um furo lento em seu pneu traseiro esquerdo e teve que ir para os boxes no fim da prova, encerrando a disputa 14ª posição.

Newgarden, que havia largado em sétimo, travou a batalha pela vitória com Scott Dixon. O norte-americano conseguiu ultrapassar o neozelandês na única relargada da prova e assumir a ponta. No final da disputa, o piloto da Honda ainda tentou a ultrapassagem, mas Josef defendeu bem sua posição e ficou com o triunfo. Quem fechou o pódio na terceira posição foi o atual campeão Simon Pagenaud, da Penske.

A corrida não foi boa para os pilotos brasileiros. Hélio Castroneves, que havia largado na segunda posição, teve um ritmo baixo no início da prova e acabou encerrando a disputa na quarta colocação. Já Tony Kanaan teve desempenho discreto e terminou em sétimo.

A próxima etapa da Fórmula Indy irá acontecer no próximo final de semana. A corrida será novamente nos Estados Unidos, na disputa do GP de Phoenix.